Avianca e Etihad assinam acordo de codeshare

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), e a Avianca, uma das principais companhias aéreas da América Latina, anunciaram uma nova parceria de codeshare. Pelo acordo, a Etihad Airways irá colocar o seu código ‘EY’ nos voos operados pela Avianca entre Bogotá, Londres (Heathrow) e Madrid (Barajas), enquanto a Avianca vai colocar o seu código ‘AV’ nos voos da Etihad Airways entre Abu Dhabi, Londres e Madrid.

Além disso, a partir de maio de 2016, os membros do programa Etihad Guest e do programa LifeMiles da Avianca poderão ganhar milhas nos voos de codeshare, com uma possibilidade de expandir os benefícios numa fase posterior para incluir outros destinos nas redes de ambas as companhias aéreas.

“A Avianca é uma das companhias aéreas mais antigas e mais experientes do mundo. Sua reputação por um serviço superior e por uma ampla rede que abrange tanto as Américas quanto a Europa fazem com que ela seja compatível com os planos estratégicos da Etihad Airways para aumentar benefícios de viagens para os clientes entre os Emirados Árabes Unidos e América do Sul”, declarou Kevin Knight, diretor de Planejamento e Estratégia da Etihad Airways.

“Na Avianca estamos muito satisfeitos com este acordo de codeshare que irá oferecer aos viajantes da América Latina mais opções para chegarem facilmente a destinos estratégicos no Médio Oriente e desfrutarem do serviço e da hospitalidade aclamados da Etihad Airways. Nós também estamos muito orgulhosos de abrir as asas da Avianca para os passageiros da Etihad Airways que querem viajar para muitos dos destinos que atendemos, e desfrutar de um serviço superior prestado pela nossa tripulação altamente qualificada e profissional ao longo de cada parte da viagem conosco”, destacou Hernán Rincón, presidente da Avianca.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta