Etihad Flight College encomenda novos jatos Phenom da Embraer

Por: Caio Salles

A Etihad Flight College, uma subsidiária de propriedade integral da Etihad Airways, assinou um contrato de compra de quatro aviões Embraer Phenom 100E, e opções para mais três aeronaves do mesmo modelo.

 

O negócio é avaliado em cerca de US$ 30 milhões, com base em preços de tabela e se todas as opções forem exercidas. As entregas das aeronaves para a Etihad Flight College começarão no 1º trimestre de 2016.

 

Sediada em Al Ain, a Etihad Flight College foi criada para treinar pilotos ab initio para a frota em rápida expansão da companhia aérea que atualmente oferece treinamento de asa fixa para até 120 cadetes dos Emirados Árabes Unidos e internacionais todos os anos.

 

A entrega dos quatro novos aviões Embraer Phenom 100E elevará para 20 o número de aviões da frota de treinamento, que também inclui 10 Cessna Skyhawk 172SP e seis aeronaves Diamond DA42NG.

 

“Como a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, é vital que nós estabeleçamos um centro de treinamento de classe mundial para apoiar o treinamento e o desenvolvimento da força de trabalho local dos Emirados, além de ser uma fonte de pilotos bem-treinados e altamente qualificados para nossas operações em crescimento”, disse o diretor de Operações da Etihad Airways, Richard Hill.

 

 

 

Caio Salles

Deixe uma resposta