Etihad inicia voos comerciais com Boeing 787-9

Por: Chris Flores

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, iniciou ontem, dia 1, o seu primeiro voo comercial com o Boeing 787 Dreamliner.

 

O primeiro voo, operado por um Boeing 787-9, partiu de Abu Dhabi, às 2:15, com o voo EY23, para o voo de 7 horas e 25 minutos com destino a  Düsseldorf, na Alemanha. O voo chegou às 6:40 na mesma manhã. O serviço de retorno de Düsseldorf para Abu Dhabi saiu às 10:20 com um horário programando de chegada para às 19:50 em Abu Dhabi.

 

A cerimônia de inauguração foi realizada no portão de embarque e contou com a participação, em nome da Etihad Airways, de Peter Baumgartner, diretor comercial, Khaled Al Mehairbi, vice-presidente de assuntos políticos aéreos do governo, Richard Hill, diretor de operações, e Ali Al Shamsi, vice-presidente do hub de Abu Dhabi.

 

Pacotes especiais de brindes foram entregues aos passageiros do voo inaugural, incluindo etiquetas de bagagem, porta passaporte e certificados comemorativos do B787.

 

“Este é um marco para a Etihad Airways. O Boeing 787 é, sem dúvida, o avião mais avançado tecnologicamente em sua classe. Ele irá proporcionar uma clara redução dos custos operacionais e das emissões de carbono, com a máxima confiabilidade e eficiência. As dimensões e características únicas desta aeronave nos permitiram personalizá-la com as cabines mais inovadoras e sofisticadas, proporcionando aos nossos passageiros níveis de conforto e atenção aos detalhes inéditos para os passageiros de companhias aéreas”, afirmou o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan.

 

Os novos interiores revolucionários do B787 da Etihad Airways contam com oito First Suites, 28 Business Studios e 199 assentos Economy Smart, oferecendo níveis superiores de conforto, entretenimento e conectividade em voo. A decoração e a iluminação a bordo foram inspiradas pelo design árabe moderno e contemporâneo, complementando a nova identidade de design Facets of Abu Dhab (Facetas de Abu Dhabi), introduzida recentemente pela companhia aérea.

 

O pedido da Etihad Airways para duas variantes do B787 (-9 e -10), é um dos maiores para o tipo, totalizando 71 aeronaves. A companhia aérea vai colocar a aeronave em outras rotas importantes de média e longa distância, como Washington DC, Mumbai, Moscou e Brisbane, e mais destinos serão acrescentados à medida que a companhia aérea receber mais aeronaves do tipo. A companhia aérea também vai começar a receber B787s em uma configuração de duas classes a partir de 2016.

 

O Boeing 787-9 de fuselagem larga é uma versão esticada do bimotor B787-8 de média a longa distância, com um alcance de até 8.300 milhas náuticas e uma velocidade de cruzeiro de Mach 0,85. Ele possui 206 pés de comprimento e tem uma envergadura de 197 pés.

 

Os materiais compostos leves utilizados na aeronave significam que o B787 utiliza até 30% menos combustível do que outras aeronaves na sua categoria e, como resultado, produz uma redução comparável em emissões de dióxido de carbono. O B787 também utiliza uma série de novas tecnologias para garantir que o ruído da aeronave seja mais que 60% menor do que de outros aviões de seu tamanho.

                    

Características das First Suítes:


–  Poltrona reclinável de 26” de largura, revestida pela poltrona frau

– Pufes estofados pela poltrona frau

– Armazenamento de bagagem de mão sob o pufe

– Assento converte em uma cama totalmente plana retangular de 80,5″

– Controles de assento eletrônico e massagem no assento

– Mesa de jantar 23″x 20″

– Iluminação decorativa

– Monitor de TV de 24″ com fones de ouvido com cancelamento de ruído

– Frigobar (mantém as bebidas frias por até 15 horas)

– Porta deslizante alta de 58″

– Três paletas de cores com cores e tons diferentes de couro e acentos

 

Características das Business Studios:


– Poltrona reclinável com 22” de largura com apoio de cabeça, revestida pela poltrona frau

– Converte para a cama plana de até 80,5” virada para a frente e 75.7″ virada para trás

– Controles de assento eletrônico e massagem no assento

–  Mesa de jantar de 16″ x 18″

– Superfície lateral de mobiliário grande

– Pufes estofados pela Poltrona Frau

– Armazenamento de bagagem de mão sob o pufe

– Armário lateral para armazenamento

– Iluminação decorativa

– Monitor de TV de 18″ e fones de ouvido com cancelamento de ruído

 

Caracterísitcas dos Assentos Economy Smart

 

– Assento com 17.2″ largura, com inovador apoio para cabeça em forma de asa fixa, estofado com couro de camelo

– Espaço de 31″ – 33″

– Assentos reclinam 6″

– Apoio lombar ajustável

– Monitor de TV de 11.1″ com fones de ouvido com cancelamento de ruído

– Todos os periféricos IFE no encosto do banco

– Tomada magnética de áudio

 

 

CF

                                            

Deixe uma resposta