Etihad une inovação e glamour em filme de realidade virtual

A Etihad Airways lançou um filme de realidade virtual em 360 graus estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Nicole Kidman. Esta é a primeira vez que uma atriz de Hollywood estrela um filme de realidade virtual totalmente imersivo.

O filme de cinco minutos, intitulado “Reimagine”, é uma grande ação da inovadora companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos e coloca os espectadores em uma viagem totalmente experiencial com Nicole Kidman em um dos seus novos Airbus A380, voando entre Nova York e Abu Dhabi.

A companhia aérea usou tecnologia de ponta e mídias multidisciplinares no filme para dar vida à sua história de experiência de passageiro e hospitalidade, envolvendo o consumidor em várias interações sensoriais a bordo do voo virtual. Cada cena no filme assume um tema com o objetivo de estimular os sentidos visuais, sonoros, de movimento e conversa.

“O filme é o ápice da visão da Etihad, contando a história da companhia de uma maneira extremamente inovadora, e é um compromisso para envolver o público como nunca foi tentado por uma companhia aérea antes. Foi um grande desafio, mas que definitivamente valeu a pena. Foi ótimo fazer parte de um projeto tão excitante”, declarou Nicole Kidman, embaixadora da marca Etihad Airways.

Durante toda a experiência, o espectador conhece e se envolve com vários personagens, incluindo a própria atriz, o diretor do filme, um cantor de ópera e até mesmo um convidado dos Emirados com um falcão na primeira classe. A viagem também proporciona interações pessoais com o Mordomo, treinado no Savoy, no The Residence, a luxuosa cabine privativa de três cômodos da companhia aérea; o Chef de bordo na primeira classe; o Gerente de Alimentos e Bebidas na Classe Executiva e a Flying Nanny, treinada pela Norland College, no Reino Unido.

“Queremos compartilhar a história de Etihad de uma forma completamente nova, usando a tecnologia para fazer com que nossos consumidores façam parte da narrativa e experimentem em primeira mão os voos A380 da Etihad Airways, de qualquer lugar. O filme demonstra como, sendo uma marca inovadora, continuamos a quebrar barreiras e inovar com uma comunicação inteligente e melhores práticas, não apenas dentro da indústria da aviação, mas nas áreas de marketing, comunicação e tecnologia”, destacou Peter Baumgartner, CEO da Etihad Airways.

A aventura leva o espectador para dentro da aeronave de dois andares, e cobre seus interiores luxuosos, incluindo a Classe Econômica, Classe Executiva e Primeira Classe, antes de concluir com Nicole Kidman desfrutando das características únicas do The Residence.

O filme, que levou mais de seis meses para ser produzido, foi filmado exclusivamente em Abu Dhabi, e utilizou tecnologia de ponta de realidade virtual na sua criação. Um A380 da Etihad Airways foi utilizado por três dias e foi totalmente personalizado antes de filmar; compartimentos superiores, assentos e outras seções do interior da aeronave foram removidos para permitir a instalação de câmeras Red Dragon de ponta, que foram utilizadas para capturar perfeitamente o movimento da atriz pela aeronave. Foram necessárias centenas de luzes individuais para garantir cenas suaves e ininterruptas.

O filme de Realidade Virtual estará disponível em um site exclusivo, vr.etihad.com, a partir das 9h (horário dos EAU) / 2h (horário do Brasil) em 27 de maio, e será seguido por uma versão atualizada em som estereoscópico, no dia 17 de junho. Para garantir uma experiência completa, os telespectadores terão de baixar o aplicativo Oculus VR no site exclusivo da companhia aérea e assistir ao filme usando um fone de ouvido de realidade virtual, como Oculus Rift ou Google Cardboard. Os espectadores também poderão ver o filme como um vídeo de 360 graus no YouTube.

No dia 29 de maio, a Etihad Airways vai realizar a estreia do “Reimagine” com tapete vermelho e mesa redonda em sua sede em Abu Dhabi. Através do Facebook Live, na página do Facebook da Etihad Airways, às 12h (horário dos EAU) / 5h (horário do Brasil) será possível participar e enviar perguntas para alguns dos principais responsáveis por trás do filme.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta