Etiópia marca presença no Festuris e reafirma importância do Turismo

O país mostra atrativos e busca aproximação com público brasileiro
Etiópia
Beza Melis (Embaixada da Etiópia)

A atividade turística na Etiópia começa a tomar corpo. Participante de outras feiras de Turismo – nacional e internacional -, o destino africano levou atrativos e dados a Gramado (RS), para o 31º Festuris. A representação ficou por conta da embaixada local.

De acordo com Beza Melis, segunda secretária da Embaixada da Etiópia no Brasil, o setor extremamente importante na economia do país. “O Turismo representa, por ano, uma média de 9,4% da receita nacional. Isso mostra como a prática é necessária”, afirmou.

De acordo com a representante, a maior aposta do destino é o turismo ancestral. “Temos muita história que precisa ser explorada pelo mundo. Ruínas, museus, além da gastronomia com o café etíope. Todos são atrativos importantes”, disse.


LEIA MAISEthiopian oferece jantar e city tour para manter turistas na EtiópiaChina, Etiópia e Indonésia suspendem voos com o Boeing 737 Max 8Ethiopian Airlines investe em divulgação para o público brasileiro

No cenário mundial, os principais turistas do país vem de Itália, França e Reino Unido, respectivamente. Na América Latina, o Brasil é destaque, já que São Paulo possui três voos semanais para Addis Ababa, capital da Etiópia.

“O hub aéreo também é outra forma que temos para movimentar o setor turístico. Isto porque Addis Ababa oferece um stopover de, no mínimo, seis horas às companhias aéreas, promovendo nosso destino”, concluiu.

A participação no Festuris, na visão de Beza, é importante na consolidação do destino com o profissional de turismo no Brasil.

Leia Também:

– Confira mais de 100 fotos dos dois dias do 31º Festuris Gramado
– Veja mais novidades dos expositores do 31º Festuris Gramado
– Espaço LGBT mantém sucesso no Festuris; Revista ViaG anuncia projeções

Deixe uma resposta