EUA, Canadá, México e Austrália estão confirmados na Festa do Peão de Barretos

Por: Priscila Ferraz

Competidores dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e México confirmaram participação na 23ª edição do Barretos International Rodeo, maior competição do País, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto dentro da programação da 60ª Festa do Peão de Barretos (20 a 30 de agosto).

 

A Federação Mexicana de Rodeio estará presente com seus campeões nacionais.  Estão confirmados Pauilina Ochoa Rivera (modalidade Três Tambores), Marcos Nuñez (em Bareback), Oscar Ruiz (na Sela Americana) e Sergio Guerrero (montarias em touro).

 

A Professional Bull Riders (PBR) participará do Barretos International Rodeo com 20 competidores de montarias em touro. Já estão confirmados os norte-americanos David Bryan Titman, Raymond Tyler Harr, Gustavo Arturo Pedrero Vega e Stormy Wharton Wing, o australiano Dave Mason e o canadense Zane Lambert, além de classificados da própria PBR Brasil, cuja final acontece de 20 a 23 de agosto também durante a Festa do Peão de Barretos.

 

Cerca de 200 profissionais disputam uma premiação que chega a R$ 300 mil em seis modalidades: touro, sela americana, bareback, cutiano, três tambores e team penning. Nas montarias em touro, além dos 20 classificados da PBR, participarão 10 finalistas da Liga Nacional de Rodeio, 10 convidados internacionais e 10 convidados pela organização da Festa do Peão de Barretos – entre eles destaques em outros rodeios no Brasil. Sela americana e Bareback terão juntos 30 classificados pela Pro Horse, além de participantes internacionais.

 

As únicas modalidades abertas para inscrições são Três Tambores (que recebe cerca de 120 amazonas e classifica 11 para a final) e Team Pennning (com 150 competidores).

 

“Ser campeão em Barretos é o sonho dos atletas, uma consagração para eles que treinam duro, participam de competições pelo Brasil afora e lutam pela vaga no Barretos International Rodeo”, declarou o diretor de rodeio da Associação Os Independentes, Kiko de Almeida Prado.

 

Informações: www.independentes.com.br

 

 

PF

Deixe uma resposta