EUA é o destino mais procurado pelos paulistanos para o feriado

Apesar da alta do dólar, os passeios para o exterior ainda estão entre os preferidos dos paulistanos no feriado de 12 de outubro. Segundo pesquisa realizada recentemente pela agência de viagens ViajaNet, feita com base em dados de mais de 900 companhias aéreas, constatou-se que os Estados Unidos apresentam a maior procura. O estudo também mostrou que os paulistanos devem deixar para embarcar no sábado, já que a data cai em uma segunda-feira.

De acordo com Gustavo Mariotto, executivo do ViajaNet, a preferência por esse destino surge do desejo de fazer viagens de negócios, lazer e visitas a parentes e amigos. “Miami, Orlando e Nova York são os locais que mais atraem turistas brasileiros. Isso se deve ao fato de que, mesmo com o dólar para turismo cotado a mais de R$ 4, os gastos em consumo no país norte-americano ainda são menores do que aqui no Brasil”, conta Mariotto.

Os famosos parques temáticos de Orlando também têm enorme importância na escolha do destino. Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e outros conquistam a população brasileira não somente pelos brinquedos, mas pelas inúmeras atrações que, muitas vezes, possibilitam a interação entre turistas e personagens conhecidos mundialmente.

Outro destino querido pelos paulistanos é Buenos Aires. O país do tango ganha cada vez mais a admiração dos viajantes. Isso ocorre pela hospitalidade dos hermanos, as famosas parrillas oferecendo as carnes dos pampas e os tradicionais pontos turísticos que encantam por beleza, cultura e história, como a Casa Rosada, o bairro La Boca, a Praça de Maio, a Feira de San Telmo, o Teatro Colón, entre outros.

 

FA

Deixe uma resposta