Países da Europa crescem nas buscas de turistas brasileiros

Destinos da Europa como, Espanha, Portugal e França aliviaram as restrições de entrada e voltam a ser rota dos turistas brasileiros

Espanha - Europa
(Foto: Daniel Prado/Unsplash)

Os brasileiros que desejam visitar o continente europeu já podem contar com as boas-vindas de diversos países que abriram suas fronteiras para turistas devidamente vacinados.

É o caso da Espanha, Portugal e França, destinos europeus mais buscados por brasileiros, que só em outubro somaram 44,26% das reservas vindas do Brasil, informa a empresa espanhola Civitatis, líder na distribuição de visitas guiadas, excursões e atividades em cinco idiomas nos principais destinos do mundo.

Desde agosto deste ano, passageiros brasileiros imunizados, portadores do comprovante de vacinação, podem visitar a Espanha sem a necessidade de quarentena. O turista, vindo do Brasil, pode entrar também na França se apresentar o passe sanitário e uma declaração solene na qual informa não ter tido contato com pessoas que testaram positivo e tampouco apresenta sintomas de infecção pela covid-19.

Já o governo português liberou a entrada de turistas brasileiros com flexibilização, permitindo que passageiros oriundos do Brasil – totalmente vacinados ou não- possam entrar no país sem a necessidade de fazer quarentena; os viajantes, porém, devem apresentar um teste negativo PCR realizado 72 horas antes do embarque ou um teste rápido de antígeno feito nas 24 horas anteriores à viagem.

Deixe uma resposta