European Travel Comission elege novo presidente; confira

A ETC e a Comissão Europeia (CE) estabeleceram uma parceria estratégica, a longo prazo, na promoção da Europa como principal destino turístico mundial

Portugal european

Nesta semana, Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, venceu a eleição para a presidência da European Travel Comission (ETC). O profissional declara ter como objetivo o fortalecimento do Turismo na União Europeia.

“Fazer com que o turismo tenha uma voz mais ativa dentro da União Europeia, através de uma melhor coordenação entre as posições dos diferentes estados-membros a favor do turismo em todo o espaço europeu que permitam uma recuperação rápida e sustentável do setor. Extremamente orgulhoso por poder liderar uma organização europeia em nome do nosso país e do Turismo de Portugal, sobretudo numa altura em que o turismo europeu, e mesmo mundial, enfrenta um dos maiores, senão o maior desafio de sempre”.

Na General Meeting #99, Portugal obteve 16 votos, entre os 29 expressos. A ETC ongrega 33 Organizações Nacionais de Turismo de 31 países. A aposta do Turismo de Portugal na inovação e no digital, que tem sido vista como exemplar a nível europeu, foi um dos motivos que mais contribuíram para esta vitória nacional.

Também o fato de Portugal ter conseguido atingir a taxa de sazonalidade mais baixa em toda a bacia mediterrânica e de ter conseguido registar um crescimento turístico superior a 60% nos últimos quatro anos, além do reconhecimento do trabalho do Turismo de Portugal como o Melhor Organismo de Turismo do Mundo nos últimos anos, na preparação do setor para enfrentar com sucesso a crise pandêmica de covid-19.


Deixe uma resposta