Europlus disponibiliza canal de vendas online para agências de viagens

De acordo com Jonathan Wommer, gerente de Marketing da Europlus, a ideia da solução é auxiliar o mercado a se digitalizar

Europlus
Jonathan Wommer, gerente de Marketing da Europlus (Foto: Felipe Lima)

Gramado (RS) – A Europlus está marcando presença na 32ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado – Festuris e consolidando sua participação na região Sul. A empresa, que, durante a pandemia, anunciou diversas novidades para o mercado, está em processo de mais uma novidade para os agentes de viagens.

Conforme já adiantado para o Brasilturis Jornal há alguns meses, a empresa estará disponibilizando uma novidade que visa digitalizar os negócios das agências de viagens. A partir do ano que vem, os profissionais poderão contar com um e-commerce dentro do portal da Europlus. A previsão é que a solução esteja pronta em janeiro para algumas agências.

Hoje, o novo produto está em processo de homologação e conta com o auxílio de quatro agências de viagens, que estão testando todo o e-commerce, que é customizável conforme necessidade da empresa. De acordo com Jonathan Wommer, gerente de Marketing da Europlus, esta vai ser uma solução que vai posicionar agências de viagens de igual para igual com grandes OTAs.

“A gente tem um mercado acostumado com o offline, mas chegou a hora do digital e pegar esse agente e fazer a operação rodar. Estamos querendo adaptar o mercado, atualizar o segmento. Vamos trabalhar ainda muito nele, mas estamos nos preparando para ser parceiro cada vez mais do agente de viagens. Agora ele tem uma solução que vai ter de ajudar a operacionalizar toda a cadeia”, declarou o gerente.

A primeiro momento, a ideia é contar com as agências de viagens já acostumadas com o digital e, posteriormente, inserir as empresas que estão interessadas em se digitalizar e, por isso, a Europlus visa oferecer treinamentos e capacitações tecnológicas. “Os profissionais poderão fazer reserva e simulação de cotação, por exemplo. Por lá, os agentes poderão ter contato direto com os serviços da Europlus. Assim, conseguimos estreitar esse relacionamento e parceria que ficou clara durante a pandemia”, comenta.

Ainda não está definido o formato da contração, mas, segundo Wommer, a previsão é que se torne uma solução gratuita. Além disso, a Europlus quer disponibilizar o canal para os parceiros que desejam oferecer os seus produtos, tornando o espaço em um marketplace. “Sabemos que tem muita gente que quer. O mercado está pedindo, porque precisam de uma solução fácil e adequada para que o cliente encontre os seus serviços”, declara.

Black Friday não; Black Week!

Novembro é aquela época quando as empresas oferecem importantes promoções de produtos em uma sexta-feira, chamada de Black Friday. No entanto, este ano a Europlus quer disponibilizar essa ação por uma semana. A Black Week acontecerá entre os dias 23 e 28 de novembro e, uma semana antes, está prevista uma pré-Black Week. Com isso, os agentes já poderão ficar cientes de alguns pacotes e serviços promocionais.

“Queremos já sentir do mercado o que eles estão procurando e usaremos essa semana pré-Black Week para demonstrar algumas das nossas promoções para destinos de todas as regiões nacionais e, talvez, até alguns destinos internacionais”, comenta o gerente de Marketing.

2021 de novidades

O ano ainda não acabou, mas os planos já estão sendo definidos. Jonathan Wommer adiantou ao Brasilturis Jornal que algumas novidades pautadas em relacionamento com os agentes de viagens devem fazer parte do próximo ano. Outra novidade que está sendo desenhada é um tipo de Europlus Lab, com ideias e soluções para algumas das principais dificuldades do mercado.


Deixe uma resposta