Evento de luxo substitui “Encontros à Francesa” em 2020

0

A Atout France confirmou, na manhã de hoje (26), que não irá realizar a edição 2019 do “Encontros à Francesa”. Depois de quatro anos consecutivos – três no Guarujá (SP) e um em Fortaleza (CE) -, o evento de networking do turismo francês será substituído por uma programação com foco em luxo.

“O evento ainda não tem nome, mas já sabemos que ele terá outro conceito e será realizado na capital paulista, em setembro de 2020”, resume Caroline Putnoki, diretora da Atout France para América do Sul. A executiva explica que o escopo já foi analisado e aprovado pela matriz francesa, além de reforçar que será o maior evento do ano voltado à promoção do país europeu no Brasil. “O que podemos dizer agora é que ele será dedicado ao luxo, tanto em lazer quanto em MICE, composto por treinamentos B2B e reuniões individuais para alinhar negócios”, disse.

As viagens de luxo na França seguem a tendência global de crescimento do segmento e, segundo Caroline, há muitas novidades em termos de destinos. “Marselha, por exemplo, não tinha ofertas específicas para esse perfil de viajante há cinco anos. A cidade conhecida por sua enorme oferta cultural apostou no segmento e hoje já conta com um portfólio de hotelaria high end porque deseja se posicionar nesse mercado”, explica.

Para este ano, a aposta da Atout France é nas estações de esqui nos Alpes. Uma delegação de 15 representantes de destinos, hotelaria e receptivos da região de Auvergne Rhône-Alpes chega ao País no início de setembro para participar de uma série de eventos, visitas e capacitações voltadas ao trade local.

Diferentes nichos

Em 29 de outubro, a Atout France realiza uma tarde de “Explore France”, evento que reúne representantes de produtos franceses que atuam no Brasil na Residência da França, em São Paulo. Estarão presentes representantes de empresas de aluguel de carros, atrações, companhias aéreas, receptivos e hoteleiros.

A França também participa do Festuris Gramado, entre 7 e 10 de novembro, com um estande do Tahiti no “Espaço Wedding”; e, em 12 de novembro, realiza a exposição fotográfica “Emotion”, com foco na oferta cultural e modelo que permite interações pelos smartphones. A mostra será sediada no Museu da Imagem e do Som (MIS) na capital paulista.

E, para fechar o ano, o órgão oficial de promoção do turismo francês apoia uma competição inédita de canoa polinésia que acontece na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro (RJ), em 7 e 8 de dezembro. “A tradição virou febre por aqui, nos espantamos com o grande número de competidores amadores no litoral brasileiro”, destaca Caroline. Além dos 500 atletas que competem na modalidade, o evento terá espaço para quem deseja se iniciar no esporte.

Rendez-Vous en France

A próxima edição do Rendez-Vous en France, principal evento de capacitação e networking do turismo francês em nível mundial, tem agenda confirmada para 2020. O encontro acontecerá em Nantes, entre os dias 23 e 24 de março de 2020. Segundo Caroline, a Atout France deve levar uma comitiva de 50 operadores e agentes da América do Sul, formando a segunda maior delegação do globo, atrás apenas do grupo norte-americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here