Eventos movimentam o fim de semana no Espírito Santo

0

Muita cultura, arte, cores e gastronomia. Tudo isso nos eventos que vão acontecer no Espírito Santo de sexta (10) até domingo (12). Durante o fim de semana, festival de cervejas artesanais, festival das flores e eventos artísticos e culturais agitam as cidades capixabas.

Na capital, Vitória, o Fábria.Lab leva artes integradas e atrações multilinguagem para a Fábrica de Ideias, em Jucutuquara. Nesta sexta-feira (10) e no sábado (11), workshops, oficinas, cinema e shows fecham a programação do festival.

Em Vila Velha, acontece o Arte na Barra 5ª edição – Consciência e Raça. O evento vem celebrar o mês da Consciência Negra, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano. Com muita arte, cultura, entretenimento, música ao vivo e gastronomia, o Arte na Barra acontece na sexta-feira (10), às 19h, na Praça Pedro Valadares.

Na Prainha, acontece outro evento repleto de arte e cultura. A Rua das Artes chega a sua décima edição, com muito artesanato na Rua Luiza Grinalda, aos pés do Convento da Penha. O evento acontece no domingo (12), das 15 às 20h, e reúne ainda apresentações musicais e culturais.

Já em Santa Teresa, o 2° Intercâmbio Internacional de Teatro enche de arte a Casa de Cultura da cidade. O evento começa neste sábado (11) e segue até o próximo domingo (19). Durante nove noites, às 19h, acontecem apresentações de grupos de teatro da Argentina, do Brasil, da Colômbia e de Portugal.

Na cidade, acontece ainda o Festival das Flores. O evento vai de sexta-feira (10) até domingo (12) e contará com apresentações culturais e demonstrações da arte floral. O festival acontece na Quadra, ao lado da Rodoviária de Santa Teresa.

Na Região das Montanhas Capixabas, o 1° Festival de Cervejas Artesanais anima a cidade de Castelo. Durante esta sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), cervejarias, food trucks e shows musicais levam entretenimento para a cidade. O evento é gratuito.

Confira a programação:

  • Castelo

10 a 12/11 – 1° Festival de Cervejas Artesanais – https://goo.gl/iK5SfQ

Como chegar: Saindo de Vitória, basta seguir pela BR262 até o km 104, virar à esquerda e seguir mais 36 km pela ES166.

  • Santa Teresa

11 a 19/11 – 2° Intercâmbio Internacional de Teatro – https://goo.gl/zdiiEg

10 a 12/11 – Festival das Flores – https://goo.gl/bo1ruF

Como chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR-101-Norte até o município de Fundão.  Depois, siga pela ES 164, por 28 quilômetros de serra.

  • Vila Velha

10/11 – Arte na Barra 5ª edição – https://goo.gl/S5QY3a

12/11 10ª Rua das Artes – https://goo.gl/6xrbE5

  • Vitória

07 a 11/11 – 4ª Fábrica.Lab – https://goo.gl/QXh5De

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here