Eventos movimentaram R$ 75,5 milhões na região de Gramado e Canela

0
Fabiano Gallas (CVB), Luciano Gonçalves (CVB), Vivian Ecker (CVB), Carem Urbani (Mundo a Vapor) e Régis Stuani (CVB)

O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau afirma que dos eventos realizados neste ano, 53 tiveram envolvimento da entidade. Os encontros trouxeram 32.120 pessoas à região, com impacto econômico de aproximadamente R$ 75,5 milhões, gerando movimentação em períodos que geralmente são de pouco fluxo turístico. O CVB, já candidatou o destino para sediar outros 48 eventos, sendo que 21 já estão confirmados.

Para o trabalho de captação dos eventos, são realizadas visitas técnicas com os promotores que, acompanhados pela equipe do CVB, visitam os possíveis locais para realização dos congressos e eventos corporativos. Essa etapa é fundamental para que o evento seja confirmado para a região. Em 2019, já foram realizadas 36 visitas técnicas.

A entidade busca fortalecer a Região das Hortênsias para o segmento Mice, trabalhando também a oferta do município de Nova Petrópolis, além de Gramado e Canela. Até o final do ano, estão previstas outras ações na agenda do CVB: um famtour com entidades médicas e outro, realizado em parceria com o Festuris, com gestores de viagens corporativas e organizadoras de eventos. Também estão marcadas atividades voltadas aos associados, como um bate-papo sobre Marketing Digital, em parceria com a empresa Moinho Digital e a festa de 20 anos da entidade, que acontecerá no mês de novembro.

As informações foram divulgadas por Luciano Gonçalves, gerente executivo do Gramado e Canela CVB, durante um café da manhã realizado no Mundo a Vapor, em Canela, na manhã de ontem (7).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here