Ex-diretor da TurisRio lança curso de marketing turístico

marketing turístico

Cristiano Nogueira, ex-diretor de marketing da TurisRio (2019-2020) e sócio-gerente da Solcat Marketing, lançará um curso de Marketing direcionado a produtos turísticos. Por ser digital e sem a programação de encontros virtuais, o curso acompanha o ritmo do aluno, deixando que cada um assista aos conteúdos na ordem que mais lhe interessar, e destaca temas relevantes do universo do Marketing.

“Foquei somente no que não está disponível na internet. Existem assuntos do Marketing que não precisam estar no curso, pois estão fartamente cobertos em outros vídeos disponíveis no Youtube”, reforça Nogueira. “Neste curso, foi mais importante explicar como cada área pode ajudar nas vendas e se o trabalho de Marketing deve ser feito internamente ou terceirizado”, detalha, reforçando que também há explicações sobre negociação de contratos.

marketing turístico
Cristiano Nogueira

São 28 vídeos, de cerca de oito minutos cada, cobrindo os vários aspectos da disciplina empregada para estimular turistas a visitarem uma atração, ponto turístico, restaurante ou meio de hospedagem. O conteúdo está organizado em quatro seções: fundamentos do Marketing, Marketing B2C, Marketing B2B e plano de ataque.

“Criamos um mapa das estratégias de Marketing, para organizar as inúmeras táticas necessárias tanto para atrair os turistas quanto para inseri-los nos canais de distribuição”, diz Nogueira. “Sem esse mapa, tudo fica difícil. Como nós sabemos, o mercado turístico é complexo, pois envolve vender para literalmente todos os perfis demográficos, psicográficos, econômicos, culturais e linguísticos”, enumera.

Nogueira afirma que criou o curso durante a pandemia, mas só começou a comercializar o conteúdo após a saída da TurisRio, para evitar conflitos de interesse. “Quem investir no curso sairá com estratégias e técnicas para promover e vender mais o seu atrativo turístico, agência, hospedagem ou restaurante. Há gente que gosta de estudar por conta própria, dar murro em faca e testar cada estratégia. Esse curso é para quem quer ‘furar a fila’ e começar trabalhando da forma mais comprovada.”

O evento de lançamento será realizado em uma masterclass pela plataforma Zoom, no dia 17 de maio, às 18h. Inscrições: https://zoom-around.bubbleapps.io/version-test/?lounge=1620671630910×879459833139691500

Deixe uma resposta