Exclusivo! Águas de Lindoia pleiteia retorno da Aviesp Expo em 2019

0

Miguel Silveira, Sebastião Pereira, Juarez Barreto, Fernando Santos, Lauro Sérgio Lopes e Benjamin Mario Fragale Jr.

Um grupo de empresários de Águas de Lindoia entregou há pouco um ofício pleiteando o retorno da Expo Aviesp para o destino termal. “A ideia é levar a feira para nossa cidade já a partir do ano que vem”, contou Lauro Sérgio Franco, secretário de turismo e lazer de Águas de Lindoia, com exclusividade ao Brasilturis.

O documentou foi assinado por Gilberto Abdou Helou, prefeito do município, e entregue para Fernando Santos, presidente da Aviesp, e Sebastião Pereira, diretor da Expo Aviesp. Santos prometeu analisar o pedido junto à equipe e marcar, com urgência, uma reunião para visita técnica no destino. Benjamin Mario Fragale Jr., vice-presidente da Associação dos  Hoteleiros de Águas de Lindoia; Miguel Silveira, proprietário do Hotel Zanon; e Juarez Barreto, gerente do Hotel Monte Real; representaram o trade local.

Destino anfitrião da Expo Aviesp de 1993 a 2009, Águas de Lindoia conta com 35 hotéis que totalizam 6 mil leitos, além de incluir salões para feiras e convenções. A infraestrutura hoteleira foi modernizada nos últimos anos, segundo Franco, o que reforça a capacidade do destino de receber o evento novamente. “A estrutura se alia ao acolhimento e ao clima familiar que se encontra na cidade. A concentração de hotéis em uma mesma região da cidade facilita os encontros”, defende o secretário de turismo.

Em meio à Serra da Mantiqueira, distante 160 quilômetros da capital paulista e a pouco mais de 100 km de Campinas, o destino é conhecido como referência em turismo de saúde devido às propriedades medicinais de suas águas termais. “Um exemplo dessa capacidade de sediar de eventos de grande porte é a realização do Encontro Brasileiro de Autos Antigos que será realizado entre 28 de abril e 1 de maio. No ano passado, o evento reuniu mais de 400 mil pessoas”, ressalta o prefeito no ofício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here