Exclusivo! Veja como será o navio Costa Venezia, dedicado ao mercado chinês

0
Projeção da área externa do Costa Venezia

A Costa Cruzeiros divulgou novidades do seu novo navio, Costa Venezia, que está em fase final de construção no estaleiro de Fincantieri, na Itália. Este é o primeiro navio da Costa Cruzeiros construído e projetado especificamente para atender ao mercado chinês. O cruzeiro inaugural já tem data marcada: Costa Venezia parte de Trieste, em Veneza, no dia 8 de março de 2019, para um roteiro de 53 dias, seguindo os passos do explorador Marco Polo. O desembarque será em Yokohama, no Japão, no dia 29 de abril de 2019. As reservas para a viagem inaugural estão abertas.

O Costa Venezia levará os hóspedes para uma viagem de descobertas por diferentes culturas, paisagens e sabores assim como fez o explorador veneziano Marco Polo. O navio viajará pelo Mediterrâneo e cruzará o Canal de Suez e o Mar Vermelho antes de entrar no Golfo Pérsico, onde passará pela Croácia, Grécia, Israel, Jordânia e Omã.

Depois de alcançar as cidades de Dubai e Abu Dhabi – no meio do deserto –, o cruzeiro segue para a Índia, Sri Lanka e Malásia. A última parada será no extremo Oriente, percorrendo países como Singapura, Tailândia, Vietnã, Hong Kong, Taiwan e, finalmente, o Japão. Além da viagem completa, o roteiro pode ser dividido em três partes: Trieste-Dubai (20 dias), Dubai-Singapura (18 dias) e Singapura-Yokohama (17 dias). Após o cruzeiro inaugural, a embarcação será dedicada exclusivamente ao mercado asiático.

Design inovador

A nova embarcação chega com expectativa alta em relação à decoração, segundo Alex Calabria, gerente de vendas e marketing da Costa Cruzeiros para o Brasil. “Este novo navio terá uma decoração mais sóbria e moderna, inclusive na área externa. O cassino é maior, para atender a uma demanda do público asiático”, declara.

O design interior transmite uma verdadeira viagem “virtual” à Veneza. As opções de gastronomia, entretenimento e compras também serão únicas. Os hóspedes poderão participar da divertida festa “Golden Party”, inspirada na cor que simboliza a fortuna e a saúde na China; e de um encantador baile de máscaras em lembrança ao famoso Carnaval de Veneza. A gastronomia do Costa Venezia será bem variada: as delícias da cozinha italiana e os pratos tradicionais das gastronomias chinesa e asiática estarão disponíveis.

O Costa Venezia tem 135.000 toneladas e 2.116 cabines para um total de 5.260 hóspedes. Um segundo navio projetado para o mercado chinês será entregue em Fincantieri no ano de 2020. Além desses dois navios, a Costa Cruzeiros tem outras duas embarcações previstas até 2021. Elas estão em construção no estaleiro de Meyer, em Tukur, na Finlândia, e serão as primeiras no mundo abastecidas por gás natural liquefeito. O primeiro, batizado de Costa Smeralda, entrará em operação em outubro de 2019.

A Costa Cruzeiros foi a primeira companhia internacional de cruzeiros a entrar no mercado chinês em 2006, onde, mais tarde, se tornaria líder. Os cruzeiros da Costa são conhecidos na China como a “Itália no mar”, ao garantir uma experiência a bordo com o melhor do estilo italiano em hospitalidade, gastronomia e entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here