Exótico jardim suspenso no The Waldorf Astoria New York

Por: Antonia de Toledo

The Waldorf Astoria, um dos mais tradicionais hotéis de Nova York desde 1993, tem sido um símbolo internacionalmente reconhecido de elegância e graça por mais de 100 anos. O hotel  é um marco da art déco, ocupa um quarteirão inteiro da cidade de Manhattan, está no epicentro da vida cultural, comercial, social e política da cidade. Um grande hotel na maior das tradições, com restaurantes cosmopolitas, movimentados lounges e bares, mais de 60 mil pés quadrados de espaço para eventos high-tech, modernos centros de negócios e boutiques intrigantes. O Waldorf Astoria é um membro de Waldorf Astoria Hotels & Resorts e Hilton Worldwide.

 

 

O hotel apresenta um exótico jardim construído como parte da segunda fase do projeto para o espaço aberto do 20º andar, inaugurado com seis colmeias de abelhas em abril passado. O jardim, construído em conjunto com o Horticultural Society of New York (THE HORT), complementa a capacidade do hotel em apresentar ingredientes frescos e locais para uso em todo o hotel, ao mesmo tempo em que beneficia o meio ambiente.

 

 

O remodelado oásis com vista para a Lexington Avenue possui nove canteiros elevados para o plantio, seis árvores e inúmeros vasos de plantas. Exemplos de itens sazonais em destaque incluem figueiras e macieiras, oito abobóras, morangos alpinos, flores comestíveis e oito variedades de manjericão. Todas as plantas escolhidas são adequadas para as abelhas que vivem nas colmeias próximas e constantemente produzem Top of the Waldorf Rooftop Honey. O espaço está preparado para o desenvolvimento de canteiros adicionais e áreas de jardinagem nos próximos meses.

waldorf

 

 

“Nossa equipe ficou muito animada com esta iniciativa”, comentou Eric O. Longo, gerente- geral do Waldorf Astoria de Nova York. “Nossos hóspedes podem desfrutar de pratos com itens colhidos alguns andares acima, enquanto saboreiam um coquetel infusionado com mel produzido por nossas abelhas e relaxam com um tratamento no spa com benefícios de ervas”.

 

 

 

Ingredientes colhidos são apresentados em especialidades diárias nos três restaurantes do hotel, incluindo Peacock Alley e seu famoso brunch de domingo, Oscar’s Brasserie e Bull & Bear Prime Steakhouse. Os itens também são utilizados em coquetéis criativos servidos no Peacock Alley como o Rooftop Ramble. O jardim da cobertura foi construído com a ajuda de voluntários, funcionários do hotel e THE HORT. Atualmente o espaço está sendo supervisionado pelo chef executivo David Garcelon e George Pisegna, diretor de programas públicos de horticultura para o Horticultural Society de Nova York.

 

 

 

Informações: www.waldorfnewyork.com.

 

 

 

AT 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta