Expansão internacional é fator chave para negócios da GOL

Por: Chris Flores

Durante este ano a GOL Linhas Aéreas disponibilizou para toda malha doméstica o assento GOL+ Conforto, com mais espaçamento entre as poltronas e reclinação do encosto 50% maior. O produto atende, principalmente, profissionais a negócios que são passageiros frequentes e buscam mais comodidade em suas viagens. A GOL, com as aeronaves GOL+, tem hoje a liderança em conforto no mercado brasileiro com a maior oferta de assentos na categoria A da Anac.

 

Além disso, foram lançados projetos para facilitar o dia a dia e estreitar o relacionamento com os clientes, como o atendimento em libras, o Projeto Conte Comigo para esclarecimento de dúvidas, o Ganhando Asas para passageiros de primeira viagem, o Bagagem Expressa com totens de autoatendimento e pesagem da bagagem e o aplicativo para antecipação do check-in pelo celular.

 

A expansão internacional é outro fator chave aos negócios da GOL que continuará se fortalecendo, gradativamente, estimulando a participação de receitas em moedas estrangeiras. E essa estratégia de reforçar a presença em outros países passa ainda pela ampliação de compartilhamento de voos. Somente em 2014, a GOL firmou oito parcerias com empresas da Argentina, Equador, Japão, França, Alemanha, Itália e Portugal. Em acordos de code-share, anunciaram recentemente a parceria com a TAP Portugal, além de firmar acordo estratégico exclusivo de longo prazo para operação comercial com a Air France-KLM. Hoje já possuem um acordo semelhante com a Delta Airlines, assinado em 2011.

 

“Estamos constantemente em contato com outras companhias aéreas para analisar novas oportunidades e estas parcerias estratégicas com certeza continuarão sendo fortalecidas ao longo dos próximos anos. O nosso foco é aliar segurança e eficiência, possibilitando uma operação de baixo custo, e, por consequência, oferecer as melhores tarifas para nossos clientes. Temos a missão de transportar pessoas com excelência no atendimento e conectá-las a cada vez mais destinos”, finalizou o diretor-executivo de vendas e marketing da GOL, Eduardo Bernardes.

 

Clique aqui e confira mais perspectivas em nossa edição digital.



Christiane Flores

Deixe uma resposta