Expedia: cidades brasileiras sem praia são as mais buscadas em janeiro

Para as férias de verão do começo de ano, a plataforma mundial de viagens indicou que a popularidade de locais como São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, está em alta com turistas domésticos e internacionais

0
Expedia
Curitiba (foto) é um dos destinos citados no levantamento da Expedia

Com o retrato de destino tropical, o Brasil mostra que vai além de sol e praia. É o que indica o levantamento do grupo Expedia, mostrando que seis das dez cidades mais procuradas por turistas em janeiro não possuem litoral. O ranking engloba viajantes domésticos e internacionais e leva em consideração uma pesquisa entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

As cidades são São Paulo (SP), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF), Gramado (RS) e Belo Horizonte (MG). Segundo o Estudo de Demanda Turística Internacional de 2018, do Ministério do Turismo, mais de 50% do fluxo de turistas estrangeiros – predominantemente a lazer – se concentrou no período de dezembro a março.

Neste ano, assim como em retrospectos de anteriores, a visita ao Brasil pelo ecoturismo, por exemplo, teve um aumento 27,3% na época citada. Outro dado apontado pela pesquisa foi que 1 em cada 10 turistas internacionais vieram ao país pelo turismo cultural.


Leia Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here