Expedia Group doa US$ 275 milhões para recuperação de parceiros

expedia

Na última semana, o Expedia Group anunciou a destinação de US$ 275 milhões para ajudar seus parceiros a se recuperar do impacto da covid-19. O objetivo é incentivar a recuperação do setor turístico. Para cada parceiro de hospedagem que participar do programa, a empresa reinvestirá 25% das compensações obtidas com esse parceiro em 2019 para uso junto ao Grupo.

“Não há um plano padronizado que possa servir para todos. Restaurar a indústria de viagens exigirá um nível sem precedentes de parceria entre os setores público e privado. Este programa de recuperação é o primeiro passo em nossa longa jornada para reconstruir um ecossistema de viagens global mais resiliente, inclusivo e sustentável”, destaca Cyril Ranque, presidente do Travel Partners Group do Expedia Group.

A empresa também está reduzindo sua compensação em todas as novas reservas feitas dentro do período de três meses do programa, independentemente das datas de hospedagem. Condições de pagamento das reservas feitas pelo Hotel Collect serão estendidas para 90 dias.

Em abril, o Expedia constatou por meio de uma pesquisa com cerca de 1.500 participantes, o desejo de parceiros em receber apoio de OTAs nas áreas de dados de demanda por viagens, em especial domésticas e de lazer; investimentos em marketing, geração de demanda por viagens e destinos; visibilidade nas plataformas do Expedia Group; e alívio financeiro.

Atração de viajantes para os destinos:

Para reacender a demanda através da conscientização do mercado, o Expedia Group Media Solutions, organização global de publicidade do Expedia Group, está abrindo um fundo de US$ 25 milhões para promover destinos. Esse plano de recuperação se concentra em campanhas coperativas dirigidas pelos destinos, que se aproximam dos parceiros com audiências similares, para administrar seu gasto publicitário da melhor maneira e maximizar suas conversões.

Para manter as viagens na mente das pessoas, o Expedia Group deu início a uma série de campanhas com novas experiências virtuais. Por exemplo, uma iniciativa da Media Solutions chamada Where Next  (Para onde, agora?) que ajuda os viajantes a descobrir novos destinos. Já em andamento e indo até meados de junho, a campanha, que pode ser acessada em qualquer dispositivo, teve um início promissor, atraindo 30 mil visitantes nas primeiras semanas.

Outras iniciativas lançadas incluem videoconferência com o Gnomo Itinerante da Travelocity, cerimônias de casamento virtuais com o Capitain Obvious, e novas experiências de viagem virtuais  nacom, como caminhadas através de Yellowstone e performances da Filarmônica de Berlim.

“Nos países latino-americanos, alguns dos esforços que compõem este programa de recuperação serão executados no período mais adequado para cada mercado, dependendo do relaxamento das restrições de viagens. Estamos monitorando a situação de perto, com a ajuda de nossas equipes de gestão de contas em cada país”, diz Freddy Dominguez, vice-presidente de mercado para a América Latina do Travel Partners Group do Expedia Group.

Uma indústria de viagens bem preparada:

Para ajudar os profissionais que foram afastados ou perderam os empregos durante este período difícil, o Expedia Group criou um programa gratuito de treinamento e educação chamado Expedia Group Academy. O programa oferece desenvolvimento de habilidades por meio de aprendizagem online e conteúdo ao vivo proporcionado por especialistas do Expedia Group e de outros líderes do setor de viagens.

Os principais temas dos conteúdos são diversidade e inclusão, habilidades de vendas e liderança. Os participantes poderão receber oportunidades de recrutamento após a conclusão dos cursos. Os interessados podem se conectar com outros participantes no grupo do LinkedIn Expedia Group Academy antes do início oficial do programa, no final de junho.

Para garantir que os viajantes possam reservar suas viagens com confiança, o Expedia Group criou um novo recurso para que os parceiros de hospedagem possam destacar as medidas de saúde e higiene em suas propriedades.

 Estas podem incluir check-in e check-out sem contato direto, alcool em gel em todos os quartos, medidas de limpeza aprimoradas e planos de distanciamento social. Além disso, para promover a saúde e a higiene dos proprietários e hóspedes, a marca de aluguel de residências do Expedia Group, Vrbo, introduziu uma lista de verificação de limpeza a ser adicionada às descrições de propriedades nos sites do Expedia Group.

Para atender às necessidades de clientes cautelosos e garantir flexibilidade de reserva, quase 70% dos planos de hospedagem nos sites do Expedia Group agora são reembolsáveis. Além disso, o Expedia Group está introduzindo um novo filtro para pesquisar apenas voos com tarifas reembolsáveis nas plataformas do grupo, permitindo reagendamentos ou mudanças de itinerário conforme necessário.

Ajuda a profissionais da saúde

Para demonstrar o apreço que sente pelos profissionais de saúde que desempenham um papel fundamental na luta contra a covid-19, as marcas Hoteis.com e Expedia estão se unindo a parceiros hoteleiros para fornecer quartos com taxas de hospedagem reduzidas para que essas pessoas possam se isolar, descansar e se recuperar.

O programa Heróis da Saúde oferece planos especiais de tarifas, através de parceiros hoteleiros participantes, exclusivamente para profissionais de saúde. O Expedia Group não receberá compensação alguma por essas reservas. Por enquanto, hotéis de São Paulo e Fortaleza participam da iniciativa. Veja abaixo a lista:

São Paulo

  • Travel Inn Ibirapuera
  • Travel Inn Conde Luciano
  • Travel Inn Park Avenue
  • Novo Pinheiros Cobogó – Residencial com serviço
  • Radisson Hotel Oscar Freire
  • Comfort Suítes Oscar Freire
  • Comfort Hotel Nova Paulista
  • Go Inn São Paulo Jaguaré
  • Quality São Paulo-Jardins
  • Tryp by Wyndham São Paulo Paraíso
  • La Residence Itaim by Manager
  • EZ Aclimação Hotel
  • Holiday Inn Parque Anhembi
  • Selina Madalena
  • Dan Inn Higienópolis
  • Ara Mar Praia Hotel

Fortaleza

  • Hotel Meridional
  • Hotel Adaba Blue Ocean
  • Comfort Hotel Fortaleza

As tarifas especiais para profissionais da saúde estarão disponíveis por meio do site para check-in realizados até 30 de junho de 2020. Um comprovante de emprego válido, identificação com foto e confirmação de reserva serão exigidos no check-in como parte da verificação.

Suporte a medidas na Europa

O Expedia Group apoia as orientações da Comissão Europeia de Comunicações sobre “Turismo e Transporte em 2020 e além”, e as orientações gerais da União Europeia sobre a COVID-19. O grupo e suas marcas estão trabalhando proativamente com organizações internacionais, governos locais e indústria de viagens para garantir que hotéis, seus proprietários e gerentes, assim como os viajantes, estejam recebendo informações alinhadas e claras sobre saúde e higiene.

O Expedia Group está envolvido no tema em suas relações com a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT), Comissão Europeia, Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), bem como com a EU Travel Tech (antiga Associação Europeia de Tecnologia e Serviços de Viagem – ETTSA) e a Associação Europeia de Casas para Férias (EHHA).

Para saber mais sobre os créditos de marketing e alívio financeiro, os parceiros de hospedagem podem contactar os gerentes de suas contas no Expedia Group. Já os recursos adicionais para se preparar para a retomada podem ser encontrados neste link.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui