Experiências ao ar livre na Grã-Bretanha

Com parques nacionais, jardins públicos, cidades, vilarejos e paisagens litorâneas aos montes, a Grã Bretanha tem tradição na oferta de atividades em meio à natureza

Castelo de Bamburgh (Inglaterra)

PUBLIEDITORIAL

Em tempos em que as vivências ao ar livre são encorajadas mundo afora, a Grã-Bretanha se torna um destino ideal para viajantes que buscam caminhadas enriquecedoras, lugares históricos, jardins deslumbrantes e um pouco de aventura!

Praias e vilarejos litorâneos

A Grã-Bretanha é uma ilha formada por Inglaterra, Escócia e País de Gales. O ponto mais distante do mar fica em Derbyshire, Inglaterra, a uma distância de 113 quilômetros da costa. Ou seja: o que a Grã-Bretanha mais tem são cidades, vilarejos e paisagens litorâneas. Não importa onde você esteja, estará sempre perto do mar! Estes 12 destinos litorâneos são perfeitos para começar.

Píer Bournemouth, em Dorset, Inglaterra

Castelos Históricos

Centenas de castelos dominam a paisagem da Grã-Bretanha. De fortalezas medievais a castelos habitados até os dias de hoje, esses monumentos são verdadeiros museus históricos, cercados por cenários de arrepiar. Conheça 20 castelos para incluir em um roteiro pela Grã-Bretanha.

Experiências ao ar livre na Grã Bretanha
Vista aérea do castelo Bamburgh, na costa de Northumberland, Inglaterra.

Parques e Jardins

Em Londres, os bosques de caça usados por reis e rainhas se transformaram nos Royal Parks, um conjunto de oito parques magníficos na capital, e estão entre as atrações mais visitadas dos brasileiros. Jardineiros por excelência, os britânicos também criaram muitos jardins dos sonhos, espalhados por toda a ilha. Estas 12 atrações ficam ainda mais especiais na primavera.

Primavera na Inglaterra acentua a beleza do Greenwich Park, em Londres

Rotas para fazer de bicicleta

Campos coloridos, colinas, dunas, florestas: algumas paisagens britânicas são perfeitas para pedalar, sentir a emoção da velocidade, respirar um pouco de ar fresco e observar a natureza que só se faz presente na Grã-Bretanha. Conheça algumas das melhores rotas para pedalar no destino.

Snowdonia National Park

Aventureiros no País de Gales

Contrastando com cenários de montanhas, ovelhas e castelos, o País de Gales se tornou uma referência para praticantes de esportes ao ar livre. Tirolesas, cavernas e até mesmo surfe em meio às montanhas estão entre as modalidades mais populares do país. Leia mais aqui.

Baía de Swansea, País de Gales

Saiba mais no portal do Visit Britain!

Leia também:

Deixe uma resposta