Explore GB destaca o turismo do Reino Unido de forma virtual

Evento promovido pelo Visit Britain começa hoje e tem programação até sexta-feira (5); trade brasileiro participa com 75 representantes

Explore GB
Priscila Moraes (gerente para o trade), Malcolm Griffiths (diretor Brasil) e Gavin Landry (vice-presidente Américas), todos do Visit Britain

Explore GB 2021 é realizado de forma online. Essa foi a alternativa encontrada pelo Visit Britain para viabilizar o tradicional encontro do trade turístico global, que começa hoje e vai até a próxima sexta-feira (5). O Explore GB Virtual reúne mais de 350 compradores do mundo todo para reuniões online com 350 fornecedores do setor de turismo e destinos de todo o Reino Unido.

Sally Balcombe, presidente-executiva do Visit Britain, destacou que o evento irá ajudar o Reino Unido a manter a competitividade no setor, inspirando viagens futuras e ampliando as opções de itinerários, o que também contribui para as economias locais. “O Explore GB Virtual oferece aos fornecedores e destinos da indústria de viagens de todo o Reino Unido a chance de promover seus produtos e serviços turísticos para os principais compradores globais e criar conexões comerciais valiosas e duradouras”, disse Sally.

Gavin Landry, vice-presidente executivo das Américas, acrescentou que o evento também será essencial para demonstrar os processos em vigor para receber os visitantes com segurança e garantia de boas experiências em território britânico. “Enquanto aguardamos o momento de poder receber visitantes de volta à Grã-Bretanha pessoalmente, o uso desta plataforma dinâmica nos ajuda na adaptação ao novo normal. Estamos ansiosos por esta chance de destacar o melhor do turismo e hospitalidade britânicos ao trade brasileiro, enquanto olhamos para o futuro e planejamos nossa recuperação juntos”, finalizou.

Participação brasileira

Do Brasil, participam 29 operadoras de turismo líderes das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além de dezenas de agentes de viagens de alto padrão, totalizando 75 representantes do trade turístico do Brasil inscritos para o evento. Participam também países como Austrália, China, França, Alemanha, Itália, Espanha, Estados Unidos e mercados do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC).

“Estou grato pelo evento comercial dar às empresas a oportunidade de conectar com compradores de todo o mundo, já que o setor de turismo tem enorme contribuição econômica para o país. Não tenho dúvidas de que essas conexões serão inestimáveis, à medida que o setor se recupera dos desafios enfrentados durante o ano passado, e estou ansioso para continuar a trabalhar em estreita colaboração com o setor”, afirmou Nigel Huddleston, ministro do turismo britânico. O turismo receptivo representou mais de £ 28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019.

As estatísticas oficiais mais recentes mostram que, em 2019, 291 mil visitantes do Brasil foram ao Reino Unido, com gastos totalizando R$ 250 milhões no período. As visitas de férias e e os gastos aumentaram 16% e 34%, respectivamente, em comparação com 2018. Com base nesses números, nos primeiros três meses de 2020, o total de visitas aumentou 3%, atingindo um recorde de 76 mil em comparação com o mesmo período de 2019 – os gastos aumentaram 8%.

Programação

O evento online começa hoje (1/3) com o “International Business Exchange”, no qual fornecedores do Reino Unido se reúnem com especialistas do Visit Britain para ter insights sobre as últimas percepções do mercado. O período entre 2 e 4 de março será dedicado a encontros virtuais entre fornecedores e compradores internacionais. O dia 5 de março será dedicado a cursos para agentes de viagens.

Compradores também podem participar dos webinários e eventos de networking para aumentar o conhecimento sobre Reino Unido como destino de viagem. Sessões de treinamento também estão sendo realizadas junto à programação de grandes eventos e exposições culturais, esportivas e de patrimônio histórico em 2021 e nos próximos anos.

Deixe uma resposta