Explore GB reúne mil pessoas em Brighton

Segundo a organização do evento, 41 mil reuniões estão agendadas para os próximos dois dias

Por Camila Lucchesi

Brighton, cidade litorânea a pouco mais de uma hora ao sul de Londres, recebe a edição 2017 do Explore GB, maior evento de promoção do Reino Unido e Irlanda. Neste ano, a programação de dois dias reúne cerca de mil convidados, entre fornecedores locais, mídia internacional e compradores de 40 países. Estão programadas 41 mil entrevistas entre hoje e amanhã.

As maiores delegações são China, Estados Unidos e Índia – com 40, 37 e 30 participantes, respectivamente. Do Brasil, participam 13 executivos de operadoras das regiões Sul e Sudeste. O grupo é formado por Emmanoel Labastida (Trend), Fabio Gromatzky (Alternatur), Gilberto Bocchino (European Travel), Juventino Netto (Flytour), Karina Araujo (CVC), Katia Silva (MMT Gapnet), Marcelo Michieletto (MH Tours), Miguel Andrade (Transmundi), Pablo Bernahrd (TT Operadora), Raquel Bays (Socaltur), Renata Amorim (Agaxtur), Ricardo Werwie (RBW Travel) e Tiago Barbosa (Flot). O grupo brasileiro é liderado por Priscila Moraes, responsável pela comunicação e  marketing B2B do VisitBritain, e por Malcolm Griffiths, novo diretor do VisitBritain para o Brasil, no cargo há quatro  meses.

A abertura ficou sob a responsabilidade de Carol Dray, diretora comercial do VisitBritain que comemorou a entrada de 37,4 milhões de visitantes ao Reino Unido em 2016, número 3% maior que o registrado em 2015 (36,1 milhões).O  gasto total dos turistas chegou a £22,155 (algo em torno de R$ 84 milhões). Carol aproveitou a ocasião para reforçar a nova campanha de marketing do destino, lançada em janeiro.  Intitulada #OMGB, a ação pretende mostrar que a Grã Bretanha é lugar para momentos incríveis.

Em seguida, Warren Morgan, líder da Câmara Municipal de Brighton e Hove, deu as boas-vindas aos participantes. Segundo ele, o balneário, que recebe  10 milhões de visitantes por ano , está passando por um processo de renovação que incluirá a abertura de centros de informação para visitantes e banheiros públicos, entre outras facilidades.

Brasilturis viaja a convite do Visit Britain, com seguro-viagem April

Deixe uma resposta