Expo Dubai: autoridades consideram adiamento para 2021

O Comitê de Direção do evento, marcado para acontecer em outubro, começa a pensar em posterga-lo devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Expo Dubai
Reem Al Hashimy, diretora de estado dos Emirados Árabes para a Cooperação Internacional e diretora geral da Expo Dubai

A Expo Dubai 2020 pode ser adiada para o ano que vem, de acordo com seu Comitê de Direção e autoridades locais. O evento, marcado para outubro, reúne tendências de Tecnologia, Música, Criatividade e Cultura. A medida foi ressaltada durante uma reunião virtual dos líderes, realizada na segunda-feira (30).

A decisão final será do Comitê Executivo da Agência Internacional de Exposições (BIE, na sigla em inglês) e da assembleia geral. Neste caso, a mudança só será confirmada caso dois terços dos membros concordem. Ainda não se tem uma data definida em caso de adiamento.

“A situação global está se movendo rapidamente e continua imprevisível. Os Emirados Árabes estão consultados os principais participantes nacionais e internacionais para analisar o impacto contínuo da Covid-19 nos planos e preparativos para o encontro”, afirma Reem Al Hashimy, diretora de estado do país para a Cooperação Internacional e diretora geral do evento.

A executiva reafirmou, em nota, que apoia a proposta de adiar a Expo Dubai por um ano.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui