Expo Dubai tem adiamento de um ano aprovado por conselho

O megaevento agora está marcada para ocorrer entre os dias 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022. São esperados 192 países na feira

Expo Dubai

A Expo Dubai anunciou que o evento acontecerá entre os dias 1 de outubro de 2021 e 31 de março de 2022. A decisão foi tomada em conjunto com membros do Bureau International des Expositions (BIE), que teve mais de dois terços a favor do adiamento da Expo Mundial por um ano. Dessa forma, a organização espera que os participantes tenham segurança em suas viagens.

“Nos últimos 50 anos, procuramos construir pontes, conexões e parcerias em todo o mundo, porque acreditamos em uma colaboração genuína para proteger o futuro de todos. Essa votação rápida e esmagadora reflete a força de nossas parcerias internacionais e realmente reflete o papel positivo que os Emirados Árabes Unidos e Dubai desempenham com todos os países do mundo”, declarou Sheikh bin Saeed Al Maktoum, presidente do Comitê Superior da Expo 2020 Dubai.

Dimitri S. Kerkentzes, secretário geral da BIE, destacou que o apoio desses membros ao adiamento é um sinal de solidariedade e demonstra vontade de trabalhar juntos. “Com o tema ‘Conectando mentes, criando o futuro’, a Expo 2020 Dubai oferecerá ao mundo uma plataforma única para compartilhar lições, soluções e idéias para um amanhã melhor”, completa.

O evento ainda se compromete em sediar um encontro excepcional, celebrando resiliência, criatividade, cultura e inovação. A expectativa é receber 192 países, além de empresas, organizações multilaterais e estabelecimentos de ensino.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui