Expo + Fórum discute comunicação e acessibilidade

expo fórum

Nesta terça-feira (15), o segundo dia do Expo + Fórum Virtual de Turismo Global realizado pela Associação Latino-americana de Conventions e Bureaus em parceria com o Internacional BVTS Group. O evento acontecerá até a próxima sexta-feira (18) com transmissões do México.

Gestão de crise

A palestra sobre comunicação e gestão de crises em eventos, ministrada por Rafael Hernandez, CEO do Grupo Latinamerica Meetings teve moderação de Denisse Mac Cubbin, diretora executiva do Convetion Bureaus de Lima.

Em seu discurso, Hernandez ressaltou a importância da transparência na comunicação, estrutura tecnológica e cuidados ao sediar eventos presenciais, reforçando a higienização o uso de máscaras, manuseio com alimentos, contato em ambientes e objetos compartilhados.

“Sejam transparentes. Estamos passando por uma crise e a comunicação é uma ferramenta para estabelecer uma conexão. Sem comunicação como podemos nos ajudar”, pontua o palestrante.

Turismo acessível

Na discussão sobre turismo acessível, Betina Anzilutti, CEO da Noun Eventos & Capacitação Executiva, abortou os aspectos necessários para a implementação da acessibilidade em estabelecimentos turísticos considerando as diferentes limitações das pessoas. A profissional apresentou ainda, esquema de disposição de móveis, tipos de pisos, cores, sinalização, altura de balcões, aparatos de segurança e rampas.

Viagens corporativas

O painel sobre viagens corporativas na América Latina contou com fala de Ivonne Cazenave, gerente regional de turismo da Cecosud, Claudia Palacios, gerente regional de turismo da Worley para a América Latina, Jefferson Moreira, LAS Travel Leade na EY Global, e Fernao Loureiro, CEO da Loureiro Consultores, que atuou como moderador.

O conteúdo abordou a intensificação do uso da tecnologia na comunicação entre fornecedores e cliente, adesão aos formatos de eventos online e híbridos. A capacitação profissional em tempos de pandemia a fim de melhorar a qualidade dos serviços e expertise dos profissionais.

Dentre os temas, foi ressaltado a importância do cumprimento de protocolos de combate contra a covid-19 e a sinalização em meios de transporte, como aviões, estabelecimentos turísticos, como os do setor de hospedagem e atrativos, além da orientação do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui