Após dois dias, a 1ª Expo Turismo Paraná chega ao fim. Com expectativa de receber cerca de cinco mil pessoas, o evento teve um fluxo de 4.389 visitantes entre quinta-feira (9) e sexta-feira (10). Em número total de agentes de viagens inscritos, a organização somou 1.322.

O encontro, que supriu a saída do Salão Paranaense de Turismo, foi bem aceito em sua primeira impressão com o trade paranaense. Segundo Roberto Bacovis, presidente em exercício da Abav-PR,

“Fomos elogiados pela novidade na configuração, otimizando o espaço com estandes sem divisórias. Isso, por exemplo, é um dos pontos inovadores deste ano, além do rebranding visando relacionar a Expo Turismo Paraná à Abav Expo Nacional”, explicou.

Para o próximo ano, a Expo Turismo Paraná acontece na segunda semana de junho, retornando ao Expo Unimed Curitiba. A manutenção do encontro na capital implica, segundo Bacovis, em comportar melhor o evento em sua segunda edição.

“Nós visamos a ampliação da estrutura de mercado de Curitiba e a Expo Turismo Paraná é parte disso. Em conjunto com o evento, portanto, devemos aumentar o número de capacitações de experiências em 2023”, afirmou o presidente em exercício da Abav-PR.

Além disso, a ideia é melhorar a comunicação com destinos nordestinos, internacionais e companhias aéreas, trazendo mais destes representantes no próximo ano.


Leia também: Expo Turismo Paraná será maior em 2023; veja detalhes