Exposições e mostras enriquecem programação do Chocofest

Por: Priscila Ferraz

Para compor a programação do evento, que inicia em 3 de abril, a cultura estará em pauta. O Chocofest contará com o apoio de artistas plásticos, empresas e personalidades da cidade, que farão diferentes exposições divulgando seus trabalhos, histórias de vida e preocupação com o meio ambiente.

 

A exposição de ovos customizados é sempre uma atração que encanta pela criatividade dos seus participantes. Chocolates, biscuit, balas e lantejoulas são apenas alguns dos ingredientes para a elaboração dos ovos. Serão 25 artistas neste ano, dentre eles personalidades da cidade, que enfeitarão ovos de chocolate para serem leiloados. No ano passado o leilão arrecadou mais de R$ 17 mil e parte da renda foi doada para a Brigada Militar. Novamente a entidade será beneficiada, juntamente com a Polícia Civil.

 

Em outra iniciativa, uma exposição no Chocofest demonstra superação e fortalece a iniciativa de que os sonhos não devem ser esquecidos. Através do Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS), 16 ex-pacientes contam suas emocionantes histórias e deixam uma mensagem de que, com o diagnóstico precoce, é possível vencer o câncer e ir em busca de seus objetivos. A exposição estará no Largo da Borges.

 

A terceira novidade é voltada para o meio ambiente. Em parceria com o Sesc, acontecerá uma mostra fotográfica com o tema Sustentabilidade: O Meio Ambiente em Foco. Toda a programação do Chocofest faz uma reflexão do imaginário mágico, doce e religioso, mas para complementar, essas exposições buscam atingir um lado cultural da cidade, onde a união destes parceiros deixará uma mensagem de comprometimento e atenção para a comunidade e visitantes.

 

 

PF

Deixe uma resposta