Faculdade fará pesquisa para mensurar impacto econômico do Festuris

Durante o Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 3 a 6 de novembro, na Serra Gaúcha, o curso de Turismo da Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realizará uma pesquisa para calcular a quantidade de negócios, impacto econômico e perfil dos participantes na feira de negócios e no Congresso Festuris.

“Queremos dar a continuidade à pesquisa realizada no ano passado pela Universidade federal Fluminense. A pesquisa envolve expositores e visitantes e analisamos o perfil dos participantes, volume de negócios e impacto econômico em duas divisões: gastos na cidade e o volume de negócios na feira além de calcular o grau de satisfação do evento”, analisou o coordenador do laboratório Regional de Turismo do Vale do Paranhana, Maximilianus Pinent.

A pesquisa será aplicada por alunos e professores durante os dois dias de feira e, segundo o coordenador, a tradição da feira que chega para a 28ª edição, é fundamental. “Por ser a 28ª edição da feira de negócios e pelo respaldo que o Festuris tem como gerador de negócios, esperamos superar os números apresentados no ano de 2015” contou Pinent.

A intenção dessas pesquisas é de melhorar a cada ano e conhecer o perfil de quem frequenta o evento. “Quando trabalhamos com dados, eles geram informações e influenciam na estratégia de decisão tanto do município quanto da empresa da Rossi & Zorzanello”, pontuou o executivo.

Sobre o evento
O Festuris terá a Solenidade de Abertura na noite de quinta-feira, dia 3 de novembro, no Palácio dos Festivais em Gramado, com a presença do Ministro do Turismo Marx Beltrão. Nas manhãs dos dias 4 e 5 de novembro, também no Palácio dos Festivais, ocorre o Congresso Festuris que é aberto ao público em geral.

Nas tardes dos dias 4 e 5 de novembro, no Serra Park, ocorre a feira de negócios com a participação de expositores de diversos países do mundo e a presença garantida de pelo menos 14 mil profissionais de turismo do Brasil e exterior.

Informações e inscrições: www.festurisgramado.com

Equipe de Redação

Deixe uma resposta