Faltam dois dias para fim das inscrições do concurso “Vilas Turísticas”, da OMT

Iniciativa, que está em sua segunda edição, teve como vencedora em 2021, cidade brasileira

Mercadão de Itajaí
Foto: reprodução

Termina na sexta-feira (27/05) o prazo para vilas turísticas se inscreverem no concurso mundial promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) que elegerá as Melhores Vilas Rurais Turísticas do mundo. No Brasil, o Ministério do Turismo é responsável pelo recebimento das candidaturas e pela seleção dos três representantes que participarão do concurso mundial.

O objetivo da iniciativa é identificar localidades que adotem estratégias inovadoras e transformadoras para o turismo em área rurais. Na primeira edição da iniciativa, em 2021, o Brasil teve uma vila turística escolhida. Trata-se da Rota do Enxaimel, situada na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

“A escolha de um destino brasileiro na primeira edição do concurso reforça nossa potência no turismo rural. Temos trabalhado em um conjunto de ações para desenvolver esse segmento, garantindo a geração de renda pelo turismo não só nos grandes centros como também nas pequenas cidades”, ressaltou o Ministro do Turismo, Carlos Brito.

Para as inscrições, os interessados devem enviar a documentação necessária até o dia 27 de maio para o e-mail candidaturas@turismo.gov.br em português e, também, em inglês ou espanhol. Para mais informações ou esclarecimentos, o interessado pode enviar e-mail para o mesmo endereço. Podem se inscrever localidades rurais com até 15 mil habitantes que reúnam em seu território atividades tradicionais como: agricultura, silvicultura, pecuária ou pesca.

Leia também: Costa Diadema opera com maior navio da história em Itajaí (SC)

Deixe uma resposta