Famtrip da retomada agita as redes sociais e é marco no reinício do Turismo

Hashtag da famtrip teve mais de mil menções em poucos dias

famtrip da retomada
Grupo que participou da famtrip da retomada

A famtrip da retomada, realizada pela Orinter Tour & Travel, em parceria com a Copa Airlines, que levou agentes de viagens para Cancún é um marco no Turismo. Primeiro, porque apresenta a retomada das viagens internacionais, com os novos protocolos de biossegurança contra a covid-19 implementados por aeroportos, companhias aéreas, empresas de receptivo, hotéis, restaurantes e atrativos turísticos. Segundo, porque comprova o sucesso de um novo formato de famtrip, com convidados escolhidos a dedo pelo poder de influência nas redes sociais e capacidade de multiplicar o alcance da informação. 

A Orinter é uma operadora que vende exclusivamente para agentes de viagens e o objetivo com a famtrip era atingir o maior número possível de clientes – e potenciais clientes. Por isso, entre os participantes estavam três representantes de grupos que reúnem um grande número de agências de viagens: Integração Trade, comunidade criada durante a pandemia para troca de informações, que já reúne mais de 1.500 agentes; Clube Turismo, rede de franquias com mais de 500 franqueados pelo Brasil; e União Nacional das Agências de Viagens (Unav), com quase 300 agências.

Junto com os outros convidados que produzem conteúdo para a internet – Chance Tour, Klas Viagens, Tailor Made Travel, Love Trips, Intercultural São José – a famtrip agitou as redes sociais e alcançou seu objetivo. A hashtag oficial #RetomadaCopaOrinter acumula mais de 1.000 menções em poucos dias.

famtrip da retomada
Jorge Souza

“Essa ação foi muito satisfatória, está tendo um impacto muito grande e a informação está sendo divulgada. Até então, nós conhecíamos os novos protocolos na teoria, pelos treinamentos, pelas lives. Mas não há nada como viver a experiência, ver ao vivo o quê e como está sendo praticado. Isso, sem dúvida, ajuda a passar mais segurança para toda a cadeia”, diz Jorge Souza, gerente de novos negócios da Orinter, que acompanhou o grupo.

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Jacqueline Ledo

Jaqueline Ledo, gerente de Vendas da Copa Airlines no Brasil, diz que acreditou no projeto desde o primeiro momento e comemora o sucesso da famtrip da retomada. “Eu nunca vi uma famtrip movimentar tanto as redes sociais. As pessoas estão carentes de informação, estão tirando dúvidas, pedindo cotações. Essa experiência me deixou otimista para a retomada do turismo”, afirma.

Essa foi a primeira famtrip internacional da companhia aérea panamenha desde o início da pandemia. Cristiane Cortizo, executiva de vendas da Copa Airlines em São Paulo, também acompanhou o grupo, para prestar um melhor atendimento aos participantes e proporcionar uma maior interação da companhia aérea com os fornecedores parceiros. “É emocionante participar desta famtrip da retomada, ver como o Turismo está mudando e como as pessoas estão se adaptando. O retorno está sendo muito positivo”, celebra.

Participantes de peso

Juntas, Integração Trade, Clube Turismo e Unav falam diretamente para mais de 2.300 agências de viagens, que vão levar essas informações para milhares de clientes, estimulando a retomada do Turismo.

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Eduardo Slud

A Unav criou até uma hashtag própria (#UnavNoMexico) para monitorar o seu desempenho dentro da ação organizada pela Orinter. Eduardo Slud, da ES Travel e representante da entidade na famtrip, explica como foi a produção e distribuição de conteúdo para os integrantes do grupo. “Eu enviava as informações, fotos e vídeos para o nosso marketing, que desenvolvia os textos, aplicava o logotipo, criava as peças e distribuía para quem quisesse repostar, com opções para o Instagram Stories e para o feed. Muita gente aderiu, temos quase mil menções na nossa hashtag”, conta. 

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Valter Barcelos Filho

Além de produzir conteúdo durante a viagem, Valter Barcelos Filho, da Clube Turismo, está promovendo a integração dos fornecedores parceiros da famtrip da retomada com toda a rede de franquias. Após a viagem, ele planeja a realização de lives com representantes comerciais de hotéis e comemora a parceria com a Orinter. “A pandemia serviu como aprendizado, foi aí que percebemos quem eram os parceiros em quem podíamos confiar e quem eram os que devemos ter um pé atrás. A Orinter sempre entregou tudo o que prometeu e esteve disposta a resolver os problemas da melhor maneira possível”, declara.

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Gabriella de Arruda Neiva

Gabriella de Arruda Neiva, agente da Ubi Travel e co-fundadora da Integração Trade, diz que a viagem ajuda a fomentar a recuperação do mercado. “Eu volto dessa famtrip apaixonada por tudo o que vi – e é muito fácil vender aquilo pelo que a gente se apaixona. Espero que o conteúdo gerado por mim leve essa sensação para as outras agências e para os clientes. Agora é o momento de redescobrir o destino Cancún”, diz ela.

Cancún pós-pandemia

Cancún está na fase amarela do plano de retomada das atividades, o que permite ocupação de até 60%. Os novos protocolos de saúde estão sendo seguidos à risca para garantir a segurança da população e dos turistas: máscara facial, monitoramento da temperatura, uso de álcool em gel e higienização constante são realidade em todos os lugares.

Em seis dias, o grupo passou por três hotéis: Palmaïa – The House of AïA, Secrets The Vine e Dreams Natura – os dois últimos do grupo AM Resorts. O receptivo AT Travel foi o apoio para traslados e passeios, como o Río Secreto e a Cocobongo, que agora funciona como casa de shows com serviço nas mesas, e não mais no formato de danceteria.

O Brasilturis Jornal foi o parceiro de mídia escolhido pela Orinter para acompanhar o grupo. Acompanhe, nos próximos dias, mais notícias sobre a cobertura da viagem e os novos protocolos do Turismo.

Confira também toda a experiência de viagem traduzida em imagens, no Instagram do Brasilturis Jornal. Alerta de spoiler: tem hotel novinho em folha mostrado em detalhes!


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