Famtrip da retomada: Orinter e Copa Airlines concluem viagem em Cancún

Protocolos foram vistos na prática pelo grupo de agentes que aprovou as medidas implantadas nos aeroportos, voo, hotéis e atrações do destino mexicano

famtrip da retomada
Jantar de despedida do grupo de agentes convidados pela Orinter

Chega ao fim, nesta quinta-feira (24), a famtrip da retomada, ação promovida pela Orinter Tour & Travel, em parceria com a Copa Airlines, que levou um grupo de agentes de viagens de todo o Brasil para conhecer os novos protocolos de biossegurança para a retomada do turismo. A viagem foi para Cancún, no México, que está na fase amarela do plano de retomada, o que possibilita o retorno das atividades com até 60% de ocupação. 

Este é o primeiro famtour da companhia aérea panamenha desde o início da pandemia. “Essa viagem é um marco para o retorno do turismo no Brasil. É tão importante que nosso diretor para o Mercosul, Carlos Antunes, solicitou a presença de duas pessoas da companhia para prestar um melhor atendimento aos convidados e para proporcionar uma melhor interação com os hotéis”, diz Jaqueline Ledo, gerente de vendas da Copa Airlines no Brasil.

As agências participantes são: Klas Viagens, Love Trips, Chancetour Viagens, Tailor Made Travel, Intercultural São José, Clube Turismo e as entidades União Nacional de Agências de Viagem (Unav) e Integração Trade.

Multiplicar a informação

Segundo Jorge Souza, gerente de Novos Negócios da Orinter, a escolha dos parceiros teve como principal critério o poder de influência. “Atingimos um grande número de pessoas com essa ação, estimamos cerca de 30 mil agentes de viagem impactados. Nosso objetivo foi trazer multiplicadores de informação para espalhar a notícia de que é possível viajar com segurança na pandemia”, afirma.

O grupo chegou a Cancún no último dia 18 e teve uma programação intensa no destino. Em seis dias, o grupo passou por três hotéis: Palmaïa – The House of AïA, Secrets The Vine e Dreams Natura – os dois últimos do grupo AM Resorts. O receptivo AT Travel foi o apoio para traslados e passeios, como o Río Secreto e a Cocobongo, que agora funciona como casa de shows com serviço nas mesas, e não mais no formato de danceteria.

Viagem com segurança

Os rígidos protocolos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus – desde o início da viagem, no aeroporto, no voo, nos hotéis, nos passeios e nos estabelecimentos, em geral – passaram segurança aos participantes da famtrip da retomada.  

“É importante para toda a cadeia que as pessoas vejam que viajar de novo é possível. Tudo está funcionando, todo mundo está sendo cuidadoso e está seguindo os protocolos. Parabéns à Orinter e à Copa pela iniciativa”, diz Alessandra Verna, da Tailor Made Travel. Ela conta que, no período da viagem, foi contatada por clientes que se interessaram pelos locais visitados e até fechou venda. “É diferente quando a gente mostra o que está acontecendo na prática. Isso passa confiança, nós somos a vitrine”, afirma. 

Acompanhe, nos próximos dias, mais notícias sobre a cobertura da viagem e os novos protocolos do turismo.

Confira também a experiência de viagem traduzida em imagens, no Instagram do Brasilturis Jornal.

Deixe uma resposta