Fasano se prepara para retomada com certificação contra a covid-19

O Bureau Veritas disponibiliza um kit de sinalização que deve ser exposto ao público para indicar a segurança sanitária do local, além de um QR code para consultar a consultar a validade do selo

fasano boa vista

Na última quinta-feira (28), o Hotel Fasano Boa Vista (SP) anunciou a implementação de protocolos de higiene contra a covid-19. O Selo Safeguard será conferido pela consultoria do Grupo Bureau Veritas, empresa de Teste, Inspeção e Certificação (TIC).

“A hora é de as empresas se prepararem, adaptando práticas, revendo processos, atualizando a capacitação de equipes. O selo certifica todas as medidas preventivas necessárias e específicas para a nova realidade trazida pela pandemia a hotéis e restaurantes”, diz José Cunha, diretor de certificação do Grupo Bureau Veritas.

A certificação Safeguard prevê a segurança sanitária de colaboradores e clientes. Distanciamento social, procedimentos de higiene, limpeza e desinfecção dos espaços são alguns dos tópicos instruídos pela empresa.

O Fasano também terá monitoração de meios de pagamento sem, com estímulo ao método sem contato, evitando uso de notas de dinheiro e cartões de crédito físicos. “Queremos ajudar as empresas no processo de adaptação ao ‘novo normal’, para que estejam aptas para o atendimento a seus clientes com segurança e qualidade”, destaca.

A certificação concedida ao Hotel Fasano Boa Vista foi desenvolvida em colaboração com especialistas e observando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), mediante agendamento. As visitas de renovações acontecem sem aviso prévio.

O Bureau Veritas disponibiliza um kit de sinalização que deve ser exposto ao público para indicar a segurança sanitária do local, além de um QR code para consultar a consultar a validade do selo e acessar o canal para denúncias. As empresas certificadas também recebem acesso a uma plataforma de e-learning com orientações sobre boas práticas de combate à propagação da covid-19.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui