Faturamento da Multiplus cresce 26,7%

Por: Carolina Maia

Neste primeiro trimestre, a Multiplus continuou executando sua estratégia de criação de uma forte rede de parcerias, de simplificação dos canais de acesso e de consolidação de sua marca. A rede cresceu de 191 parcerias em dezembro de 2011, para 200 em março deste ano, com destaque para o Hotel Urbano e o iMúsica. O website da empresa, principal canal de acesso dos participantes, passou a contar com novas seções e funcionalidades, tornando os processos de acúmulo e resgate cada vez mais simples, conforme estabelecido nos valores da companhia.

Com o objetivo de continuar maximizando o retorno aos acionistas, a Multiplus realizou a distribuição de R$ 261,3 milhões em dividendos e juros sobre capital próprio, relativos ao exercício anterior. Esse montante equivale 95% do resultado de 2011 e reflete a solidez do modelo de negócio.

No período compreendido entre janeiro e março de 2012, a Multiplus atingiu 21,1 bilhões de pontos emitidos, representando um crescimento de 24,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Encerrou o trimestre com uma rede composta por 200 parcerias e 9,8 milhões de participantes, uma adição líquida de aproximadamente 400 mil participantes em três meses.

Quanto aos resultados financeiros, a Multiplus encerrou o trimestre com um faturamento de pontos de R$ 430,8 milhões, representando um crescimento de 26,7% sobre o mesmo período do ano anterior. A receita líquida foi de R$ 347,1 milhões, comparado a R$ 242,0 milhões no primeiro trimestre do ano anterior.

A companhia apresentou um Lucro Líquido de R$ 61,6 milhões, representando uma margem líquida de 17,7%.

CM

Deixe uma resposta