FBHA vence CNTur na justiça e deverá seguir com a CNC

0
Alexandre Sampaio, da FBHA e da CNC

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) comemorou uma vitória judicial sobre a Confederação Nacional do Turismo (CNTur), nesta segunda-feira (5). De acordo com a FBHA, a CNTur estava tentando forçar a sua filiação ao sindicato por meio de um recurso no STF, que foi negado nesta semana.

Segundo a FBHA, a entidade tem o direito de escolher qualquer entidade que desejar para representá-la em sindicato, o que é rebatido pela CNTur, que, desde 2010, se embasa em um Registro Sindical, concedido pelo Ministério do Turismo, para ser declarada o único órgão patronal do turismo.

“Desde 2010, a CNTur tentar obrigar a FBHA a se filiar e ser coordenada por ela, mas em todos as instâncias da Justiça do Trabalho foi reafirmada a prerrogativa da Federação eleger a confederação que melhor lhe representa, e consequente o turismo, que é a CNC”, afirmou em nota Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA.

“A FBHA, por escolha livre de seus associados permanece, por assim dizer, abominando tentativas de se construir uma falsa representação dos segmentos de Turismo e Hospitalidade, com esteio em um sindicalismo fascista e de ‘cabresto’, onde o maior interesse dos seus defensores diz respeito ao proveito econômico daí oriundo e não a real defesa dos interesses do Turismo Nacional”, completou em nota.

Confira mais notícias de Mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here