FBHA lança projeto “Encontro” no Nordeste

Por: Fernando Porto

A capital baiana recebe no próximo dia 29 de abril a primeira edição no Nordeste do ‘Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia’. O projeto realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é dirigido a empresários e gestores de hotéis, pousadas, albergues, resorts, spas e motéis e também de restaurantes e bares. Em Salvador, o evento acontece no hotel Sheraton Bahia. O projeto ‘Encontro’ percorrerá várias cidades este ano com soluções que podem potencializar a eficiência de produtos e serviços oferecidos aos turistas. São informações e dicas que ajudam a aumentar os resultados financeiros dos estabelecimentos e a atrair mais visitantes. Outro objetivo do evento é promover um canal de comunicação entre empresários e fornecedores.

 

“Única federação com representatividade legal em âmbito nacional nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar, a FBHA atua para promover o crescimento dos setores e do turismo no Brasil. Queremos potencializar a expressiva vocação que a Bahia possui de atrair centenas de milhares de visitantes durante todo o ano. A hotelaria e o setor de alimentação têm que se capacitar permanentemente para oferecer serviços cada vez mais qualificados aos turistas, tendo em vista a Copa do Mundo e outros grandes eventos que acontecem no estado”, explica o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio.

 

A programação do ‘Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia’ terá a palestra ‘Eficiência energética na hotelaria’, com o consultor da FBHA Ricardo Bezamat.  O Programa de eficiência energética da FBHA reduz em cerca de 30% os custos do setor hoteleiro com energia elétrica, água e gás. Em média, os gastos com energia elétrica representam 15% da planilha de despesas, atrás apenas dos custos com mão de obra, de 20% a 25%. O evento também contará com as palestras “A importância da interação entre o setor de hospedagem e o de alimentação fora do lar com o legislativo federal, estadual e municipal”, com a assessora parlamentar da FBHA, Cleria Santos; “Rastreabilidade como ferramenta para segurança alimentar”, com a assessora de Marketing e Relações Institucionais da GS1 – Associação Brasileira de Automação, Karina Rocha; e “Oportunidade para gerar bons negócios na Equipotel 2014″, com a diretora executiva da Equipotel Nordeste, Tatiana Menezes.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através dos telefones: (71) 3273-9818 / 8827-6993.

 

FP

 

 

Deixe uma resposta