Fecomércio RJ elege principais demandas para o Turismo fluminense

Em reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), um documento com medidas ao setor foi assinado por executivos
Fecomércio RJ
Integrantes do Cetur, organizado pela Fecomércio RJ

A Fecomércio RJ realizou, na terça-feira (19), a última reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) em 2019. O encontro contou com os principais representantes do turismo do Rio de Janeiro, levantando os principais gargalos ao crescimento sustentável da atividade no estado.

Durante o conselho, iniciativas conjuntas e ações segmentadas foram alinhadas. A ideia é fortalecer atividades do receptivo turístico em regiões mais importantes. A reunião aconteceu na sede da federação, no Flamengo.


LEIA MAISWitzel anuncia o dobro de investimento em promoção turística para o RJ em 2020Rio de Janeiro registra ocupação média de 91% em feriado do dia 15Rio de Janeiro reduz ICMS sobre combustível de aviação

Durante o fórum, representantes de entidades assinaram um documento de pleitos do setor. Os pontos tocados incluem segurança pública, reordenamento urbano, desburocratização da legislação, criação de leis de incentivo, transporte, promoção turística, fortalecimento da malha aérea, entre outros.

Os pedidos serão encaminhados ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), prefeitura da capital e Câmara Municipal. A reunião foi comandada por Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.

“O Cetur compartilha a agenda turística em andamento, identificar sinergias e otimiza ações de setores produtivos do Rio de Janeiro. Isso tudo para alcançarmos o melhor para o turismo fluminense”, destaca Queiroz.


Leia Também:

– WTM: Turismo do Rio de Janeiro participa de evento em Londres
– Azul terá voo regional entre Rio de Janeiro e Macaé em dezembro
– Paranair anuncia rota Assunção-Rio de Janeiro para alta temporada

Deixe uma resposta