FecomercioSP: passagens aéreas sobem 42,67% em julho

O índice acumulado do CVCS na região metropolitana de São Paulo apontou alta de 17,15% no segmento de transportes nos últimos 12 meses

sky - iata -fecomerciosp - aviao - aviação

As passagens aéreas subiram de preço. Segundo a FecomercioSP, o Custo de Vida por Classe Social (CVCS) na região metropolina de São Paulo, subiu 1,06%, a maior variação para o mês desde 2011, quando o índice passou a ser calculado. O principal segmento que puxou a alta histórica foram os bilhetes de avião que subiram 42,67% de valor na região no último mês.

De acordo com a FecomercioSP, a alta nos valores se deve a alta nas demandas durante a alta temporada de férias, aumentando a procura por voos para diversos destinos no Brasil. Contudo, a entidade não acredita em mais aumentos nos bilhetes no decorrer do ano.

O índice acumulado do CVCS na região metropolitana de São Paulo para os últimos 12 meses, de julho de 2020 para julho de 2021, apontou alta de 17,15% no segmento de transportes (que engloba os bilhetes para viagens de avião), sendo a maior alta entre todos os nove setores analisados no período.

Para julho de 2021, o custo com transporte foi o segundo que mais registrou alta, com acréscimo de 2,65% médio dos valores, perdendo apenas para os custos com habitação, que acumulou 3,39% no último mês.

Com informações de Agência Brasil

Deixe uma resposta