Feijão Amigo antecipa abertura do 3º Salão Baiano de Turismo

Por: Antonia de Toledo

O encontro do trade turístico baiano na edição 2014 do Feijão Amigo, em Salvador, antecipou a abertura do 3º Salão Baiano de Turismo e da 4ª Feira da Abav, na noite de ontem, dia 7, no Sheraton da Bahia Hotel. O homenageado da noite foi o deputado federal José Rocha, um dos principais responsáveis pela aprovação, na Câmara Federal, da Lei 5.120, que reconhece a atividade de agente de iagem. Impedido de comparecer devido a compromissos em Brasília, ficou a cargo de José Rocha Filho o recebimento da placa de reconhecimento pelo trabalho em prol do turismo no Brasil, em especial na Bahia.

 

Homenagens também para o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, que ganhou o reconhecimento do fundador do Clube Feijão Amigo e presidente da Federação Nacional de Turismo (Fenactur), Michel Tuma Ness, pela nomeação de um profissional do trade para a pasta. O clube, fundado há mais de 30 anos, celebra as conquistas do segmento, reunindo profissionais e o trade de turismo em encontros em todo o Brasil e no exterior, a exemplo da Argentina, Rússia, França e Portugal.

 

Galvão destacou o papel do deputado José Rocha e falou sobre o 3º Salão Baiano de Turismo, que foi aberto hoje, dia 8, às 14h, no Centro de Convenções da Bahia, com a presença do governador Jaques Wagner. “O trade lutou 13 anos para efetivar a atividade de agente de viagem. Foi preciso a ação de um homem com simbiose conosco para ir ao presidente da Câmara Federal mostrar a importância e defender a aprovação do projeto de lei que reconhece a função do agente”, registrou o secretario do Turismo.

 

Já o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, usou o avental-símbolo da festa, para representar a sua gestão à frente da empresa de turismo do Estado. “Seguindo a simbologia criada por Michel Tuma, este avental nos faz iguais neste ambiente; quero levar para a Bahiatursa a relação saudável com o secretário Pedro Galvão e com as outras secretarias para que o conjunto do trabalho seja exitoso para a gestão do turismo”, comentou Medrado.

 

Consolidado como o maior evento de promoção do Estado, o 3º Salão Baiano de Turismo vai reunir operadores e agentes de viagens de todo o Brasil, jornalistas e representantes dos municípios turísticos baianos, além de grupos hoteleiros, empresas aéreas, agências de receptivo e o público em geral. A abertura será hoje, às 14 horas, e a programação seguirá até sábado, com entrada gratuita.

 

O salão vai proporcionar que o público entre em contato com as diversas manifestações artísticas e culturais da Bahia, bem como visite exposições que retratam a história e a cultura do povo baiano, obtendo, em um único lugar, conteúdo sobre as belezas naturais e informações sobre pacotes de viagens a preços promocionais.

 

Paralelamente à terceira edição do Salão Baiano de Turismo acontecem o Fórum Internacional de Turismo, Hotelaria e Gastronomia; a Expo Hotel ABIH – Ba; a Expo Alimentos & Bebidas  (Abrasel) ; e a 4ª Feira de Turismo da Abav-BA, que vai contar com um feirão de ofertas de pacotes de viagem para o público final e descontos de até 30%.

 

 

AT

Deixe uma resposta