Feijoada para o carnaval nos hotéis da BHG no Rio

Por: Antonia de Toledo

A feijoada está se tornando tradição durante o carnaval para os hotéis da BHG na orla da zona sul carioca. O Golden Tulip Regente vai servir a feijoada nos dias 13 e 20 deste mês.  O prato é preparado com ingredientes especiais e servido com uma variedade de acompanhamentos que promete agradar os paladares mais exigentes.

 

Também em Copacabana, de 14 a 18 deste mês, o Tulip Inn Copacabana servirá a receita de maneira um pouco mais ousada: feijoada de frutos do mar. Hóspedes e clientes terão direito a uma caipirinha tropical (tangerina, gengibre e pimenta ou jabuticaba) como cortesia da casa.

 

No hotel Marina Palace, o prato será servido aos sábados 14 e 21 deste mês, com bufê completo e uma caipirinha de cortesia. De entrada, o restaurante Vizta oferecerá salada de feijão fradinho, cuscuz marroquino e carpaccio de palmito pupunha, entre outros. Para o prato principal, caldinho de feijão; torresmo; queijo coalho grelhado com mel; aipim com manteiga de garrafa; couve mineira com bacon; purê de abóbora com chips de alho frito; feijão com lombo e costela de porco, carne seca, paio e calabresa; banana à milanesa e farofa crocante.

 

Em São Conrado, a feijoada acontece antes e durante a folia. No dia 7 deste mês, o Royal Tulip Rio de Janeiro promoverá a feijoadíssima, evento tradicional da Acadêmicos da Grande Rio. A tarde pré-carnavalesca contará com shows especiais e apresentação exclusiva da bateria do mestre Thiago Diogo e passistas.

 

No domingo de carnaval, dia 15, o hotel servirá o prato no tradicional restaurante Aquarela. Para a entrada, estação de saladas frescas com opções variadas. Para o prato principal, caldinho de feijão com torradas, feijão preto, variedade de carnes salgadas e defumadas, torresmo, farofa, couve mineira, aipim frito, banana frita e arroz branco. A mesa de sobremesas terá compotas brasileiras, quindim, pé de moleque, cocada de colher, brigadeiro e docinho de coco, torta de limão, pudim de clara, maria mole e frutas da estação.

 

 

Informações: tels. (21) 3545-5400, (21) 3545-5100, (21) 2529-5700 e (21) 3323-2200.

 

 

AT

Deixe uma resposta