Feira da Abav terá novo nome em 2014

Por: Carolina Maia

Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional), Antonio Azevedo, a missão da entidade de mudar o ritmo da Feira de Turismo das Américas – Abav, foi concluida. “Realizamos a maior e melhor feira de todos os tempos, marcando estes 60 anos que completaremos em dezembro. E apesar de já ser popularmente conhecida como Abav, teremos um novo nome: Abav Expo Internacional de Turismo”, disse durante coletiva oficial realizada hoje, dia 5. Segundo Antonio Azevedo a mudança da nomeclatura do evento é frente o fato de cada vez mais ele estare internacionalizado.

O dirigente da Abav Nacional relembrou o inicio da realização do evento, quando era itinerante, e deixava sua marca em cada destino em que passava, até que em 2001 foi iniciado um estudo para fixar a feira em um local, e São Paulo e Rio de Janeiro foram as melhores opções na época, vencendo “de lavada”, como mencionado por Azevedo, a Cidade Maravilhosa, que serviu de palco para dez anos de Abav. “Comportou bem até que a infraestrutura não era mais compatível e então em 2011 realizamos uma ampla pesqueisa para um novo destino e novamente as mesmas opções e optamos então por São Paulo e inclusive conseguimos antecipar a data do evento como queriamos”, comentou.

Antonio Azevedo no entanto relembrou que para as próximas duas edições, de 2014 e 2015, a feira será no final de setembro, dia 24 e 28, por questões de agenda do Anhembi, mas que mesmo assim será antes da alta temporada. “Quanto a este ano, tivemos um feedback muito positivo até o momento, da última edição a Vila do Saber havia sido apontada como a melhor novidade, e logo teremos de mudar o nome para Cidade do Saber, devido ao número de palestras e o interesse”, brincou.

O presidente da Abav Nacional no entanto ressaltou que ainda é preciso fazer alguns ajustes, mas a resposta tem sido muito positiva. “Temos procurado deixar a marca mais ampla. Ano que vem teremos mais um ou dois parceiros além da Braztoa, Abeta e Abracorp. A grandeza deste evento é uma referência já”, finalizou sua fala.

Na sequência o dirigente da Abracorp, Edmar Bull, ressaltou a parceria iniciada ano passado, e o sucesso da sala de treinamento em parceria com a TAM. “Trouxemos mais agência corporativas e 90% dos funcionários das nossas asssociadas estarão aqui no final de semana”, disse.

O dirigente da Braztoa, Marco Ferraz, relembrou que depois de um ano e meio de reuniões está muito feliz com o resultado da parceria feita com a Abav. “Antes de seremos Braztoa, somos Abav. A mudança do esquema do Encontro Comercial também foi muito bem vista. São mais de 2 mil m² de feira dentro da Abav, com 65 operadoras dentro do lounge e 16 associadas fora”, comentou.

Turismo Week – O site da ação até esta quarta-feira havia tido 220 mil views. “Os agentes estão aderindo muito”, afirmou Ferraz.

Acordo – A Braztoa e a Abracorp aproveitaram o encontro para assinar um acordo onde as operadoras Braztoa vão vender a área de lazer e incentivo para os associados Abracorp.

Carolina Maia

 

Deixe uma resposta