Feira da Expocachaça acontece no Mercado Municipal

Por: Antonia de Toledo

A Expocachaça Dose Dupla, promove de 4 a 9 deste mês, uma exposição de várias marcas de cachaça, no Mercado Municipal, na capital paulista, onde os visitantes além de poder provar nos cerca de 50 estandes a bebida, também poderão adquirir as suas cachaças prediletas em 25 lojas distribuídas pelo Mercadão, a preços convidativos. “A cachaça deixou, há muito tempo, de ser considerada uma bebida de segunda linha. Atualmente ela é conhecida internacionalmente, além de ter muito prestígio no nosso País”, afirma Luiz Vicente Mendes, diretor Comercial da Expocachaça.

 

Outra atração do evento são palestras gratuitas realizadas por experientes profissionais do setor durante todos os dias. Nelas os consumidores poderão participar de análises sensoriais da bebida, bem como aprender a harmonizar a cachaça com os mais variados pratos. Atualmente a cachaça é o 3º destilado mais consumido no mundo e, no Brasil, é responsável por 600 mil empregos diretos e indiretos.

 

A Expocachaça atualmente com duas versões anuais, em São Paulo e Belo Horizonte, foi criada em 1998 e é uma feira pioneira do setor, reunindo toda sua cadeia produtiva. Com o objetivo de promover e divulgar a Bebida Nacional do Brasil, título oficializado através de decreto federal.

 

Informações: www.expocachaca.com.br .

 

AT

 

 

 

Deixe uma resposta