Feira Escandinava celebra 100 anos de independência da Finlândia

Jan Jarne, consul Geral da Finlândia no Brasil; Markku Virr, embaixador da Finlândia no Brasil e Tommi Vuorinen, cônsul da Finlândia

Por Mayra Salsa

São Paulo recebe a 57a edição da Escandinava no Esporte Clube Pinheiros. O evento, considerado o segundo maior do mundo, reúne os produtos característicos dos países nórdicos e é uma oportunidade de os brasileiros conhecerem um pouco mais sobre a região que envolve os cinco países: Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Islândia.

” É uma feira significativa onde mais de 80% da renda é direcionada às comunidades carentes. Nesta edição cerca de 600 voluntários ajudam para o evento ser mais um sucesso”, disse Jan Jarne, consul Geral da Finlândia no Brasil.

A abertura oficial para o público acontece nesta terça-feira. A expectativa é receber 10 mil pessoas nos dois dias do evento. Na terça-feira, a feira abre 11h e encerra 22h; na quarta, das 10h às 20h.

100 anos de Finlândia

A feira também marca os 100 anos da independência da Finlândia. ” Somos um país reservado, mas agora quero enaltecer a região. Somos o primeiro país do mundo a conceder direitos políticos iguais a homens e mulheres e 3o lugar na paridade de gênero. Temos serviços de mais alta qualidade, considerado hoje a Finlândia o país mais funcional do mundo. A feira é uma forma de divulga o destino de uma forma ampla, com todos os produtos e belezas que a região tem”, disse Markku Virr, embaixador da Finlândia no Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde.

    Aqui Gilson de Barros. Sou gestor do Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa teresa, RJ.

    Tenho feito algumas “feiras” ou “festas” onde homenageamos outros países, mostrando sua cultura. Tenho vontade realizar uma edição da Feira Escandinava. Seria um dia onde haveria exposição de gastronomia, moda, música, artes e cultura em geral, e exemplo do que acontece em SP. Não sei se há uma representação de vocês no Rio, mas, gostaria de abrir um canal de conversa, se houver interesse.

    Poderia me orientar o melhor caminho para eu fazer o contato?

    Para dar uma ideia do que proponho, no dia 02/11/2017 realizamos o “Festival dos Mortos”, organizado pelo consulado do México no Rio de Janeiro, com nossa parceria; Tivemos 6.692 pessoas. (segue link de matérias).

    ​https://extra.globo.com/noticias/rio/eventos-como-festival-mexicano-pelo-dia-dos-mortos-dao-clima-cultural-ao-feriado-no-rio-22025048.html?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

    https://oglobo.globo.com/rio/dia-dos-mortos-celebrado-com-festival-mexicano-em-santa-teresa-22023492​

    Att

    Gilson de Barros

    21 98854-1214​ / 2215-0621 / 2224-3922

Deixe uma resposta