Feira Escandinava reúne o melhor da comida nórdica na próxima semana

O evento chega a reunir 15 mil pessoas anualmente Foto: Divulgação)

A Feira Escandinava, que reúne uma grande variedade de produtos vindos da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, que vão desde alimentos, bebidas, brinquedos até objetos de decoração, vai acontecer no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, nos dias 6 e 7 de novembro.

Tradição há mais de 50 anos, a feira chega a reunir em média 15 mil pessoas anualmente. Um dos destaques para o sucesso é as opções de produtos que não são encontrados no mercado brasileiro. O público é atraído também pelo restaurante de comidas típicas, montado no segundo andar no salão do clube.

O restaurante da Feira Escandinava oferece 20 sabores diferentes de smørrebrød, tradicional sanduíche aberto dinamarquês. Os ingredientes variam entre arenque, salmão defumado, carne de porco e muito mais. A responsável pela preparação de todos esses sanduíches é a chef Vera Jacobsen, conhecida pelo seu trabalho no restaurante Svanen. O estabelecimento existe há mais de 15 anos em São Paulo e serve comida típica escandinava, com pratos famosos como o frikadelle (espécie de almôndega de carne de porco) e o flæskesteg (carne de porco assada com toucinho e pele).

Dentre cerca de cinco milhões de produtos oferecidos no supermercado montado na Feira Escandinava, os mais procurados são o bacalhau, arenque, frutos do mar em geral, queijos, chocolates, aquavit (destilado da batata), cervejas escandinavas, caviar, cristais, objetos de plástico, roupas de cama, dentre outros. É uma ótima oportunidade para os brasileiros conhecerem um pouquinho dessa cultura encantadora dos países escandinavos.

O evento conta com o trabalho de quase mil voluntários e a parceira com o Esporte Clube Pinheiros. Quase 100% da renda sempre é destinada a projetos sociais, ajudando mais de 24 instituições brasileiras e mais de oito mil crianças.  Além da venda de produtos importados, a feira também conta com outras atrações, como uma exposição de fotos e vídeos da Dinamarca, país que recebe destaque nesta edição.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui