Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita) acontecerá no Pará

A Fita ocorrerá entre 25 e 28 de novembro, na Estação das Docas, em Parauapebas (PA)

Fita
Crédito: Márcio Paiva/Estação das Docas

Com o tema “Conectando negócios na Amazônia”, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), realiza a 9ª edição da Fita – Feira Internacional de Turismo da Amazônia.

O evento ocorrerá entre 25 e 28 de novembro, na Estação das Docas, no município de Parauapebas (PA). Considerada a maior feira de turismo do norte do país, a Fita abrange toda a Amazônia Legal brasileira e os países da Amazônia Internacional.

A cerimônia oficial de abertura será às 18h desta quinta-feira (25), com a presença do governador Helder Barbalho.

O objetivo da Fita é promover e integrar os destinos turísticos da região, atraindo operadores de turismo e agentes de viagem nacionais e internacionais, o trade local, profissionais de comunicação e os demais segmentos da cadeia de negócios e da rede de prestação de serviços da atividade turística, além de oferecer oportunidades aos investidores do setor.

Segundo André Dias, secretário de Turismo do Pará (Setur-PA), a Fita é um instrumento essencial para o posicionamento estratégico do Estado.

“A Fita é fundamental para que, primeiramente, a gente possa comercializar os produtos que compõem o nosso destino, tanto de Belém quanto do interior do Pará, junto aos considerados buyers (compradores do setor), e também para que os demais estados e países da Amazônia internacional possam promover e vender seus produtos turísticos e comercializar seus destinos para essa ampla rede de negócios e serviços que compõem a cadeia turística”, finalizou Dias.

Deixe uma resposta