Feirão Aviesp mobiliza agentes e público em Campinas

Por: Fernando Porto

Até o próximo domingo, a Aviesp promove o ‘Feirão de Viagens’, com o patrocínio da Prefeitura de Campinas e apoio da Braztoa. O evento é realizado no Campinas Shopping, que recebe entre 30 e 40 mil pessoas nos finais de semana. Em paralelo ao evento, a Associação realiza uma campanha de conscientização que visa priorizar a compra de produtos turísticos por meio das agências de viagens. “São ações de valorização dos agentes de viagens que já está no planejamento da prefeitura para 2014”, assegura Alexandra Caprioli, diretora de Turismo da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas. A proposta é que sejam realizados dois feirões que antecedam as altas temporadas de final e de meio de ano.

 

Fernando Santos, vice-presidente da AVIESP, salientou a importância da parceria: “É sempre importante que o poder público apoie o segmento, que contribui na receita do ISS municipal”. Alexandra concorda: “o apoio da prefeitura valoriza as agências de viagens, cujas vendas revertem em impostos para a cidade, o que não ocorre em relação às OTA’s”, explica. Alexandra explica ainda que a secretaria está trabalhando com os diversos setores do segmento e divulgará projetos interessantes para 2014. “Queremos desenvolver o turismo receptivo de Campinas, lançaremos novas folheteria da cidade, entre muitos outros. Todos os projetos são financiados com as verbas do Fatur – Fundo de Apoio ao Turismo”, finaliza. O Fatur foi uma conquista do trade local, na época em que Alexandra era presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

 

Evento – Participam do ‘Feirão de Viagens’ as agências: Barbarela Turismo, Adriana Turismo, Freeport Turismo, Voebrasil Turismo, Topo do Mundo Viagens, Monções Turismo e Quality Viagens oferecerão pacotes com confirmação imediata. No apoio às vendas estão os representantes de operadores como a Ambiental, Ancoradouro (com apoio on line), Flytour, Maktour e Visual. A área ainda contará com espaço criança.

 

FP

Deixe uma resposta