Feiratur promove diferentes setores do turismo rural

Por: Carolina Maia

De acordo com o conceito do Ministério do Turismo, turismo rural é um conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural comprometidas com a produção agropecuária que agregam valor a produtos e serviços e resgatam o patrimônio cultural e natural da comunidade. A 9ª edição da Feiratur – Turismo Rural – Casa & Campo – engloba todos esses fatores mencionados. O evento, que é o maior da categoria no Brasil, ocorre de 20 a 23 de setembro no Parque da Água Branca em São Paulo (SP).

 

Na edição deste ano, a Feiratur irá mostrar as diversas facetas do setor. “Percebemos que o turismo rural agrega diferentes áreas, como o caso das tradições e produtos necessários no campo”, comentou o diretor do evento, Paulo Junqueira. A diretora Suzi Camargo completa que em muitos Estados do Brasil esse tipo de turismo é um dos mais fortes, como Minas Gerais, São Paulo, os da região sul e centro-oeste.

“Dentro da Feiratur de 2012 o visitante irá encontrar nos oito pavilhões a oferta turística dos Estados e também suas tradições. Por outro lado, poderá adquirir produtos usados no campo”, acrescenta Suzi. A 9ª edição do evento atenderá tanto ao público final, que procura conhecimento, como aqueles em busca de oportunidades de negócios. “Só em 2011, a Feiratur movimentou R$ 5 milhões e espera crescimento de 20% neste ano”, complementa Junqueira.

A Feiratur é uma realização das empresas Turismo de Campo e Conteúdo Brasil Feiras. A comercialização nacional de estandes é feita pela Prisma Brasil. Interessados na compra de estandes podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] e telefone (51) 3024 3323.

CM

 

 

Deixe uma resposta