Feiratur recebe 30 mil pessoas em quatro dias

Por: Carolina Maia

A 9ª Feiratur recebeu 30 mil pessoas nos dias 20 a 23 no Parque da Água Branca em São Paulo onde foi realizado o evento que contou com a participação de cidades e Estados brasileiros que mostraram seus atrativos rurais, shows, apresentações com cavalos e o Seminário Nacional do Turismo Rural.

Em 2012 foi a primeira vez que o evento teve um setor voltado para o setor equestre, a ExpoCavalos. “Ela sinaliza um futuro promissor do agronegócio do cavalo no Brasil e marca o início de uma nova fase para toda a comunidade eqüestre, que já pode contar com uma feira, cujo objetivo é promover o cavalo por meio de palestras, demonstrações, shows e a exposição de produtos e serviços”, comentou o promotor do evento, Paulo Junqueira.

Quem passou pelo Parque da Água Branca nos quatro dias de evento pode não só conhecer os destinos rurais do Brasil em Estados como Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul, mas provar delícias regionais, como o doce de leite oferecido no estande do roteiro mineiro Serras Verdes ou as deliciosas geleias do Circuito das Frutas do Estado de São Paulo. A cultura do tropeirismo também marcou presença com contos, apresentações e danças.

 CM

 

Deixe uma resposta