Feriadão aumenta em quase 50% busca por passagens rodoviárias na plataforma

0

O feriado de 12 de outubro, para muitos prolongado, gerou um aumento de quase 50% na procura por passagens na plataforma BuscaOnibus em comparação com o mesmo período do ano passado. O portal, que concentra informações de 160 viações de ônibus que operam no Brasil e em países vizinhos, registrou na semana do feriado um total de 876.856 pesquisas, volume 48,9% superior aos acessos no mesmo período do ano passado (588.872).

Este aumento significativo nas buscas aponta que “os brasileiros estão mais propensos a investir em viagens nesta reta final de 2017, um indicativo dos reflexos positivos da economia brasileira, que segue em expansão”, analisa José Almeida, CEO da BuscaOnibus.

Destinos e trechos mais procurados
Os 10 destinos mais procurados neste último feriado foram, respectivamente, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Estas cidades, contudo, não necessariamente são os destinos finais do viajantes, que muitas vezes chegam a estes “hubs” rodoviários para fazer conexão a outras cidades menores.

Na pesquisa por trechos, os mais procurados foram da cidade de São Paulo para o interior, em especial o litoral: Ubatuba e Caraguatatuba lideraram as buscas, com Rio de Janeiro em terceiro lugar, São Sebastião em quarto e Aparecida em quinto.
Confira os 10 trechos mais procurados na plataforma BuscaOnibus:
1. São Paulo/Ubatuba2. São Paulo/Caraguatatuba3. São Paulo/Rio de Janeiro4. São Paulo/São Sebastião5. São Paulo/Aparecida6. São Paulo/Belo Horizonte7. São Paulo/Paraty8. Mogi das Cruzes/Bertioga9. Curitiba/São Paulo10. São Paulo/Campinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here