Fernanda Longobardo retoma comando da Enit

Mirella Morici e Fernanda Longobardo

Por Camila Lucchesi

Fernanda Longobardo anunciou seu retorno ao escritório paulistano da Agenzia Nazionale de Turismo (Enit), órgão responsável pela promoção do turismo italiano no Brasil. Fernanda retomará o comando do Enit Brasil em 2 de janeiro de 2017 e se colocou à disposição dos agentes interessados em saber mais sobre a Itália e coordenar ações para divulgar o país por aqui.

Segundo ela, a opção por tornar a Enit um órgão público econômico – que se mantém com recursos próprios – está quase concluída. O processo resultou em renovação de todo o time de diretores na sede italiana e também nos escritórios do exterior. “Estou muito feliz com esse retorno, pois o escritório brasileiro é como um filho que eu criei e desejo levar para frente”, comemorou. Ela agradeceu a parceria dos operadores brasileiros e afirmou que, sem o apoio deles, o trabalho de promoção não tem sentido. “Abusem do escritório”, finalizou.

Quem está à frente dos trabalhos na sede paulistana atualmente é Mirella Morici. Ela continuará responsável pelo atendimento ao trade em 2017 e adiantou que a estratégia é reforçar os trabalhos de divulgação e capacitação. Afirmou, ainda, que já foi confirmada a participação da Enit em duas feiras no ano que vem: WTM Latin America, em abril, e Festuris Gramado, em novembro. “O Brasil é o terceiro maior emissor das Américas para a Itália, queremos apoiar e reforçar esse intercâmbio”, defendeu Mirela.

A sede São Paulo funciona dentro do Consulado Italiano, na Avenida Paulista, 1971, 3º andar. O telefone para contato é (11) 2148-7261 e o e-mail é saopaulo@enit.it

Deixe uma resposta